Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

PROCON INTERDITA NOVE ACADEMIAS EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO

2

Nove academias foram interditadas em ação da Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon), em parceria com o Conselho Regional de Educação Física de Sergipe (CREF20), Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Nossa Senhora do Socorro. Cinco pessoas foram encaminhadas a delegacia por exercício ilegal da profissão e três foram flagradas por fraude em estágio.

Segundo o diretor do Procon Estadual, Andrews Mathews, na ação intitulada “Papai Noel” as academias foram multadas por falta de higiene, ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e ausência de precificação. “O Procon Estadual e o CREF20 tem sido grandes parceiras esse ano e é de suma importância a realização de fiscalizações desse tipo. Muitas academias funcionam de forma irregular, prejudicando o cliente na saúde e financeiramente como constado na ausência da precificação, CDC e a falta de higiene nos estabelecimentos”, explica.

As academias interditadas receberam um prazo para a regularização dos problemas encontrados pelos órgãos fiscalizadores. As ações ocorreram na última terça, 19, e durante a manhã desta quarta, 20.

Por Antonio Carlos Garcia

Foto assessoria

Leia também