20/12/17 - 07:50:02

Turismo capacita 281 empreendedores em oito municípios

Cursos foram nas áreas de Gestão Empresarial, Turismo, Marketing, Língua Estrangeira e Informática

Com o sorriso no rosto e emoção à flor da pele, 281 profissionais receberam seus diplomas em solenidade de formatura realizada no Hotel Del Mar, na noite da última segunda-feira, 18. Eles foram capacitados pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, nas áreas de Gestão Empresarial, Turismo, Marketing, Língua Estrangeira e Informática. Os cursos foram ministrados pelo Sebrae, com investimentos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur/SE), nos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Pirambu, Estância, Itaporanga, Itabi, Nossa Senhora da Glória e Canindé de São Francisco.

De acordo com o secretário do Turismo, Fábio Henrique, a determinação do governador Jackson Barreto é que os profissionais sejam preparados para o turismo, mas, principalmente, com foco na geração de emprego e renda. “Muitos desses profissionais já abriram seus próprios negócios e outros têm projetos de empreendimentos, mas lhes faltavam a preparação, a informação técnica. Esse é um passo importante para receber bem o turista”, disse Fábio Henrique.

As capacitações foi direcionada aos empreendedores e gerentes que já trabalham ou possuem projetos no segmento de hospedagem, alimentos e bebidas, agências de viagem, locadoras de veículos, entretenimento e lazer, lojas e oficinas de artesanatos. “O objetivo foi elevar o nível de eficiência na prestação dos serviços e aperfeiçoar as competências desses profissionais para transformar as regiões em destinos competitivos”, explicou o superintendente do Sebrae/SE, Emanuel Sobral.

“O que mais me chamou atenção foi a predisposição dos alunos, a vontade de querer aprender, de se qualificar. Os que já trabalham querem está mais preparados; os que ainda não começaram, querem está aptos para as oportunidades. No decorrer das aulas o que mais fizemos foi demonstrar para eles o potencial das cidades que eles moram e que valorizem mais o que têm, porque se eles souberem trabalhar com as nossas maravilhas, consequentemente, os turistas virão e também gostarão” enfatizou o professor Márcio Ramos, do curso de Turismo. Os cursos tiveram início em fevereiro e se estenderam até novembro, com 260 horas de duração.

Foto ascom Setur