Aracaju, 28 de março de 2024

EM NOVEMBRO, FORAM VENDIDOS 1.605 CARROS NOVOS EM SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
São Paulo - Pátio de montadora em São Bernardo do Campo

Em novembro, foram vendidos 1.605 veículos novos em Sergipe

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), indicou que as vendas de veículos novos no estado totalizaram 1.605 unidades, no mês passado.

O número de veículos novos, aqui referido, diz respeito a soma dos montantes de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise. O primeiro emplacamento do veículo é considerado como venda, por causa do prazo estabelecido em lei para isto. Ou seja, o prazo é de 15 (quinze) dias consecutivos após a data de saída do veículo da loja, localizada no estado.

Em termos relativos, verificou-se alta de 44,9%, em relação a novembro de 2016. Já quando comparado com o mês imediatamente anterior, outubro último, a alta ficou em 5,7%.

Com os dados de novembro, as vendas realizadas nos onze primeiros meses do ano, situaram-se 20,1% acima do verificado no mesmo período do ano passado.

Vendas por segmento em novembro/2017

As vendas de automóveis e comerciais leves chagaram a 1.523 unidades, apresentando alta de 43%, quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Em relação ao mês imediatamente anterior, outubro último, verificou-se elevação de 3,3%.

No acumulado do ano (janeiro a novembro), as vendas do segmento ficaram 21% acima das vendas registradas no mesmo intervalo de 2016.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 81 unidades, ao passo que o segmento de ônibus apenas uma unidade.

Outros segmentos

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.049 unidades.

Foto ilustração Agencia Brasil

Por Larissa de Menezes Baracho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também