Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Governo renova frota de veículos da Cohidro, Emdagro e Polícia Militar

2

O vice-governador entregou 52 viaturas à Polícia Militar do Estado de Sergipe para renovação da frota. Na oportunidade, foram entregues, ainda, 46 veículos adquiridos pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), através do Programa Águas de Sergipe que serão repassados à Cohidro e à Emdagro

O vice-governador Belivaldo Chagas realizou a entrega de 52 viaturas para renovação da frota da Polícia Militar. Na oportunidade, foram entregues, ainda, 46 veículos adquiridos pela secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), através do Programa Águas de Sergipe, que serão repassados à Cohidro e à Emdagro.  A solenidade ocorreu na manhã, desta quinta-feira, 21, na Praça Fausto Cardoso.

“Esses veículos vão ser disponibilizados para órgãos do governo e vão atuar diretamente na sociedade. São veículos novos que irão substituir a frota na Segurança Pública, que estava realmente precisando, além de outros veículos que servirão também para a Emdagro e para a Cohidro. É bom ter veículos novos porque, com a substituição dos carros antigos, geramos também economia em relação a carros que são alugados e que assim serão devolvidos. Já os carros de frotas próprias serão substituídos por novos. As entregas que realizamos hoje são esforços do governo do Estado”, disse o vice-governador Belivaldo Chagas.

Com os 50 novos veículos locados, a PMSE estará reforçando o policiamento na capital e no interior do estado. Os veículos que serão entregues compõem o mais recente lote de viaturas do projeto de renovação e ampliação da frota ostensiva da Polícia Militar, a qual contará com viaturas equipadas com célula de contenção, faróis de busca, faróis de beco, sistema de localização (GPS), sinalização luminosa e sonora, além de sistema de comunicação.

Para o secretário de Segurança Pública, João Eloy, os novos veículos são fundamentais para ampliar os serviços da Pasta, a qual vem obtendo bons resultados na redução de homicídios e assaltos. “Essas viaturas irão garantir maior mobilidade à Polícia Militar na prevenção e no combate ao crime, como também, vem consagrar a redução de homicídios que nós estamos tendo no estado graças ao investimento do governo tanto na área da polícia militar como a civil”.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, nova frota representa um marco importante para redução de custos. “Elas estarão, a partir de hoje, em todos os locais do estado de Sergipe, em todos os Batalhões, em todas as unidades. A radiopatrulha, por exemplo, está aumentando em 40% sua frota e isso, certamente, vai resultar numa melhor prestação de serviços”, informou.

Programa Águas de Sergipe

Como parte de mais uma etapa do Programa Águas de Sergipe, resultado da operação de crédito contraída pelo governo do Estado junto ao Banco Mundial, o vice-governador realizou, também, a entrega de veículos que foram adquiridos pela Semarh e serão repassados à Cohidro e à Emdagro.  Foram entregues 46 veículos, num investimento total de R$ 2,2 milhões.

“O governo tem implementado ações de segurança de barragem, feito um estudo de garantia de que nossas barragens dentro da bacia do rio Sergipe estão em condições de segurança. O governo tem investido também na recuperação dos nossos perímetros irrigados, muito em breve, estaremos com uma empresa fazendo todo o processo de execução de toda a reforma do perímetro irrigado, desde o sistema de captação de água até o sistema de distribuição para que seja o mais racional possível na economia de água. Nós precisamos que nossos profissionais estejam no campo, estejam lá ao lado do agricultor, estejam lá cuidando dessas barragens. Esses veículos serão muito úteis para que as ações do governo do Estado”, disse o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Olivier Chagas.

Segundo o diretor-presidente, da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho, o órgão recebe 22 veículos para execução. “Os carros servirão para que os técnicos possam levar todas as informações, desde a capacitação do agricultor, como as técnicas disponíveis que têm de conservação e recuperação da vegetação. São mais de 30 técnicos para desenvolver as ações e os veículos servirão para eles. Mais adiante, chegarão outros veículos de maior porte que servirão para o transporte de mudas, no transporte do agricultor para alguma capacitação. O importante é que a sociedade rural entenda que, ou a gente recupera o que ele tem de mais importante que é o solo ou nós vamos deixar de produzir e deixar o rio Sergipe morrer”, ressaltou.

“Os carros vão substituir carros que existem na empresa muito antigos e também carros alugados. É uma economia para o Estado e também uma maior dinâmica, principalmente para os nossos perímetros irrigados, que têm uma frota com mais de 15 anos de uso”, afirmou o diretor-presidente da Cohidro, José Carlos Felizola.

ASN

Foto Marcelle Cristine

Leia também