Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Incra lança chamada pública para contratar serviços em Sergipe

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) publicou na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial da União (DOU) sua mais nova chamada pública para a contratação de serviços para o seu Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no estado de Sergipe.

O edital, divulgado também no portal da autarquia (veja link abaixo) na internet, prevê a contratação dos serviços para o acompanhamento técnico, a realização de cursos e oficinas, além da elaboração de projetos ambientais e produtivos. “É um investimento dos mais importantes, porque oferece ao assentado todo o suporte necessário, não apenas para a sua estruturação produtiva, mas também para a organização coletiva e o acesso a direitos e políticas públicas”, explicou Flávio Tavares, engenheiro agrônomo e coordenador do Programa de Ater do Incra em Sergipe (Incra/SE).

Para o acompanhamento dos agricultores, serão contratados 83 profissionais, entre técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, médicos veterinários e assistentes sociais, entre outros. “É um trabalho bastante complexo, por isso buscamos a contratação de tantos profissionais qualificados e de áreas distintas. É um investimento com retorno certo, porque fortalece todo o processo produtivo das famílias e garante uma melhor qualidade de vida nos assentamentos”, avaliou Gilson dos Anjos, superintendente regional do Incra/SE.

Ao todo, serão investidos R$ 9,7 milhões para a execução dos serviços, que atenderão a 9646 famílias, em 217 áreas de reforma agrária espalhadas por todo o estado de Sergipe e mais 16 municípios baianos que fazem divisa com o território sergipano.

Entidades interessadas em participar da chamada pública terão prazo de 21 de dezembro de 2017 a 22 de janeiro do próximo ano para se inscrever. A lista de requisitos e a documentação exigida estão disponíveis no próprio edital.

A abertura dos envelopes com as propostas dos interessados ocorre no mesmo dia 22 de janeiro, nas instalações da Superintendência Regional do Incra, em Aracaju.

Mais informações podem ser obtidas por telefone (79) 4009-1545/1527, ou por e-mail, em licitações@aju.incra.gov.br, ou flavio.tavares@aju.incra.gov.br.

Link do Edital: http://www.incra.gov.br/tree/info/file/13700

Por Daniel Pereira

 

Leia também