Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Obra para instalação do tomógrafo no Hospital de Itabaiana está 80% concluída

1
Segundo o superintendente do hospital, Darcy Tavares, o serviço, que está em ritmo acelerado, deve ser finalizado em aproximadamente 45 dias
O Hospital Regional de Itabaiana é uma das unidades da Rede Estadual de Saúde que foi agraciada com um tomógrafo, adquirido com recursos próprios da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e a obra para a instalação do equipamento está 80% concluída. Segundo o superintendente do hospital, Darcy Tavares, o serviço, que está em ritmo acelerado, deve ser finalizado em aproximadamente 45 dias.
“Por se tratar da instalação de um aparelho de grande porte e que emite radiações, a obra é relativamente complexa, mas ela está transcorrendo dentro do prazo e a previsão é que o espaço esteja pronto até o final do mês de janeiro de 2018. No momento, os serviços estão concentrados na construção do teto da sala em que será implantado o equipamento e, em seguida, as paredes serão baritadas para fazer a proteção radiológica do local. Estamos felizes porque a obra está acelerada e em breve entregaremos mais este serviço à população da região”, disse Darcy Tavares.
Darcy ressalta ainda a importância do novo serviço para a resolutividade do Hospital de Itabaiana e para os usuários da unidade. Por mês, o hospital atende em média dez mil pacientes e realiza 200 procedimentos cirúrgicos. “O tomógrafo vai trazer muito mais agilidade para os diagnósticos e tratamentos. Os benefícios para a população serão realmente grandes e com o aparelho em pleno funcionamento, teremos avanços na assistência hospitalar”, frisa o superintendente.
Mais reforma
Além da reforma na sala destinada ao tomógrafo, outros espaços do hospital também passarão por melhorias. “A recepção do Pronto Socorro será ampliada e os pacientes e acompanhantes terão mais conforto. O secretário Almeida Lima está empenhado em fortalecer os hospitais regionais, descentralizando a saúde, e, com certeza, os atendimentos serão potencializados. Com toda essa reforma, teremos uma nova unidade hospitalar”, declara Darcy Tavares. O prédio que fica anexo ao hospital e que estava desativado há quatro anos, também foi reformado pela atual gestão da SES e hoje nele já funciona o Centro de Especialidades do Regional de Itabaiana.
Fonte e foto assessoria

Leia também