Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

André diz que em janeiro oposição decide sobre candidatura ao governo

O deputado federal André Moura (PSC) líder do governo Temer no Congresso, afirmou na manhã desta sexta-feira (22), que no mês de janeiro de 2018 a oposição irá definir o nome do candidato do agrupamento liderado por ele e pelo senador Eduardo Amorim, ao governo do estado.

Durante a entrevista que concedeu aos radialistas Carlos Ferreira e Alex Carvalho, no jornal da Ilha, André Moura voltou a afirmar que a oposição está unida e que marchará junto em 2018.

Ele explicou que o grupo irá decidir já no mês de janeiro, primeiro o nome do candidato ao senado e em seguida irá ouvir todo o agrupamento para definir quem será o candidato da oposição ao governo do estado e embora não esteja nada definido, mas o que se comenta é que três nomes estariam no páreo: senadores Antonio Carlos Valadares e Eduardo Amorim, além do próprio André Moura, que nas entrevistas diz que disputará a reeleição.

André Moura falou ainda sobre o financiamento que está sendo pleiteado pelo governo do estado junto a Caixa Econômica Federal e que segundo ele, os deputados federais da base aliada de Jackson Barreto terão que colaborar, ou seja, vão ter que assumir o compromisso de votar favorável à reforma da previdência.

Essa informação foi passada pelo próprio Secretaria de Governo, Carlos Marum, que só seria assinado com os votos de parte da bancada na Câmara a favor da Reforma da Previdência.

Ao final da entrevista André Moura disse que continuará ajudando o governo do estado a conseguir verbas, mas não perdeu a oportunidade para criticar a atual gestão afirmando que “esse governo não tem nenhum planejamento de política pública, e por isso nosso estado se encontra nessa situação”. afirmou.

Ao concluir, André disse que “tudo continuará como antes, porque ele vai demitir os comissionados mas logo em seguida irá contatá-los e pode ser ainda um número maior”, disse André se referindo ao anuncio feito pelo governo de que irá demitir todos os comissionados,

Munir Darrage

 

Leia também