Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Estudantes da Rede Estadual participam de culminância de Natação

2

As alunos do Centro de Esporte da Secretaria de Estado da Educação que desenvolvem a modalidade de natação tiveram uma tarde diferente nesta quinta-feira, 21. Eles se reuniram em competição no Parque Aquático Oseas de Miranda para a confraternização de final do período de 2017. A ação faz parte dos projetos de Área do Departamento de Educação Física e são estudantes do Colégio Estadual Olavo Bilac e da Escola Estadual Sen. Lourival Fontes.

Competições de nado crawl, atividades recreativas, lances e confraternização marcaram o evento.  A professora de natação e técnica do Departamento de Educação Física (DEF), Nivalda Simões,  destacou que o encontro permitiu a sociabilização entre os alunos. “É um momento de lazer para estes jovens”, afirmou.

Compartilhando da mesma opinião o professor do Centro de Esporte e técnico do DEF, Diego Lisboa, elogiou as ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), no que tange ao fomento do desporto escolar.  “Toda ação desenvolvida no Centro de Esporte oferece aos estudantes da rede a oportunidade de serem inseridos numa atividade esportiva. Hoje é a culminância de um trabalho que já desenvolvemos há um bom tempo”, frisou.

Envolvimento dos alunos

Os alunos não conseguiam disfarça a alegria ao participar das atividades e ainda elogiaram as ações realizadas no Centro de Esporte. “Percebo que os professores são atenciosos e nos incentivam a melhorar cada vez mais. Eu amo natação e nesta competição hoje foi possível conhecer outras pessoas”, afirmou a jovem Rafaela Luiza Oliveira, aluna do 5º ano do Colégio Estadual Olavo Bilac.

A estudante do 5° ano da Escola Estadual Sen. Lourival Fontes, Luna Kamilly de Carvalho, afirma que considera importante que aprender uma modalidade esportiva. “Adorei a competição é possível perceber a organização do evento e muito mais importante que ganhar é participar”, declarou.

Centro de Esportes Escolares

O coordenador de serviços de esportes do DEF, Gladston Menezes, comentou que a Seed realiza um trabalho que já conta com bons resultados. “Por meio do envolvimento dos jovens nas atividades esportivas é possível a descoberta dos novos talentos.

A dona de casa, Shirleide Araújo, elogiou as ações desenvolvidas pelo Centro de Esporte. “Desde o começo do ano o meu filho faz natação. O que os jovens aprendem no esporte, como o foco, dedicação, ,disciplina e a importância do trabalho em equipe eles levam para a vida”, afirmou.

O Centro de Esportes Escolares é dividido em quatro polos e atende mais de 200 estudantes durante o contra turno escolar. Segundo Gladston Lisboa, os professores são preparados e oferecem um acompanhamento adequado aos alunos.

Saiba quais são as modalidades e o local que acontecem as atividades:

 

Polo

Local

Modalidade

 

I

Colégio Estadual Augusto Franco

Atletismo

Escola Estadual José Gerivaldo Garcia

Judô

Luta Olímpica

II

Escola Estadual Augusto Maynard

Ginástica Rítmica

Parque Oseas

Natação

Colégio Estadual General Siqueira

Judô

Parque Aquático Zé Peixe

Natação

III

Escola Estadual Francisco Souza Porto

Ginástica Artística

Parque da Sementeira

Atletismo

Vôlei de Praia

IV

Escola Estadual Kardec

Atletismo

Judô

 

Para mais informações, entrar em contato com o DEF através dos telefones: 3194-3368 e 3194-3369.

Foto: Ascom/ Seed

Assessoria de Comunicação da SEED

Leia também