Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

FIES reúne industriais sergipanos para confraternização

1

O tradicional almoço de final de ano realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) reúne empresários da indústria sergipana, autoridades e jornalistas para confraternizar após última reunião de diretoria do ano de 2017. O evento, apenas para convidados, foi realizado na sede da FIES, no último dia 21.

Na oportunidade houve o lançamento do “Guia Básico do Estado de Sergipe – Serviço de Apoio ao Investidor”, uma produção do Centro Internacional de Negócios da FIES. Composto por cinquenta páginas, nos idiomas português e inglês, ele traz um resumo do aspecto econômico do estado de Sergipe com informações importantes para investidores estrangeiros que demonstram interesse pelo estado. O Guia está dividido em oito tópicos que destacam informações gerais sobre o Brasil, o perfil de Sergipe, a infraestrutura do estado sergipano, dados econômicos, a mão de obra sergipana, setores prioritários e incentivos ao investidor.

O presidente da FIES, Eduardo Prado, destaca a importância do almoço de final de ano justamente para comemorar a força dos industriais sergipanos que atuam diariamente para o desenvolvimento do estado. Além disso, Prado revela também que o Guia lançado é um importante documento, pois servirá de instrumento na atração de investidores para Sergipe.

Para o governador do estado de Sergipe, Jackson Barreto, “esse diálogo entre as empresas privadas e o poder público é uma oportunidade para reafirmar a necessidade de esses setores caminharem juntos, até porque no momento de crise e de muitas dificuldades um ajuda o outro. A gente só tem condições se superar as dificuldades buscando soluções conjuntas”, afirma Barreto.

Por Kamilla Ribeiro

Foto assessoria

Leia também