Aracaju, 16 de abril de 2024

JONY MARCOS EMITE NOTA SOBRE LICENCIAMENTO DA IURD

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O deputado federal Jony Marcos emitiu na tarde desta quinta-feira (21), uma nota de esclarecimento sobre o seu licenciamento do quadro de pastores da Igreja Universal do Reino de Deus. A informação sobre o licenciamento foi feito pelo FAXAJU.

Veja o que diz a nota do deputado:

Como acontece nas demais instituições religiosas, na Igreja Universal, os pastores que ingressam a carreira política são licenciados do quadro pastoral. Embora, o ex-prefeito Heleno Silva e o deputado federal Jony Marcos (ambos PRB) tenham pastorado igrejas da Universal ao longo de muitos anos, contribuindo para com o papel social e evangelístico da instituição, e ainda tenham sido, e são, apoiados pela Igreja como agentes políticos, os dois estão afastados do quadro pastoral em exercício enquanto estiverem envolvidos de alguma forma com a política.

De acordo com o deputado Jony Marcos, o processo de licenciamento dele e de Heleno se deu com naturalidade e é comum de acontecer com todos os pastores da Universal que se tornam políticos. “Fomos licenciados de forma sadia e simples, como teria que ser com qualquer um. Não entendo porque estão querendo render essa questão de uma forma contrária. Continuamos sendo pastores, porque fomos ungidos para isso, mas não atuamos mais nas igrejas justamente por termos agora outras missões, através da política. Tivemos o apoio da igreja em todas as campanhas, até então, e continuaremos tendo. Não existe rompimento. Estamos afastados da função de pastores, mas continuamos sendo cristãos e membros Universal, igreja que tem a nossa extrema afeição e gratidão”, esclareceu o deputado Jony.

(Da ascom parlamentar)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também