Aracaju, 29 de março de 2024

SINDSEME: “CADÊ O DINEIRO, PREFEITO JOSÉ RANULFO DOS SANTOS?”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por: Iracema Corso

O Sindicato dos Servidores Públicos dos Poderes Executivo e Legislativo de Estância e Arauá do Estado de Sergipe – SINDSEME externa nesta quinta-feira (21), repulsa a qualquer explicação da municipalidade de Arauá, que é comandada pelo prefeito José Ranulfo dos Santos (PSB), que venha justificar o não pagamento do 13º salário ao funcionalismo.

Apesar de o planejamento ser um princípio norteador na administração pública, a prefeitura de Arauá ignora e inaugura o momento de caos gerado para os servidores e comércio devido ao não pagamento do 13º salário nas datas aprazadas por lei. O sindicato, em diversas reuniões que teve com o prefeito e secretariado, expressou preocupação com os rumos que está tomando a administração e recomendou a adoção de uma serie de medidas como: demitir cargo de comissão, renegociar os contratos de locação de carro, casa, combustíveis e outros. Mas a entidade não foi informada de quais ações estariam sendo tomadas para conter o gasto e garantir o pagamento de pessoal dentro do mês, 13º salário e encargos patronais.

Mesmo já tendo arrecadado a monta de R$ 18.694.227,68 (dezoito milhões, seiscentos e noventa e quatro mil e duzentos e vinte e sete reais e sessenta e oito centavos), de transferências constitucionais e outros, a prefeitura não pagou o 13º salário e vem desde o 2º semestre pagando no mês subsequente ao trabalhado. Além do décimo terceiro, o governo deve aos trabalhadores da Educação o salário do mês de dezembro de 2016 que não foi pago pela gestão da ex-prefeita Ana Helena Andrade Costa (PMDB). O sindicato manifesta solidariedade aos servidores, ao tempo que informa que estará judicializando no plantão judiciário.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também