Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

COMEÇA A CIRCULAR A FROTA RESERVA DO TRANSPORTE

1

Por conta do feriado de Natal, a partir das primeiras horas da sexta-feira (22), a Coordenadoria Estadual de Transportes, disponibilizará até a manhã da terça-feira ( 26), a totalidade da frota reserva dos veículos que fazem o transporte público intermunicipal de passageiros.

De acordo com o Coordenador Estadual de Transportes, Everton Menezes, a ação visa atender a demanda por conta do feriado. “Já é comum adotarmos essa prática nesse período, uma vez que o deslocamento de passageiros com destino às cidades do interior aumenta consideravelmente. Em virtude deste fato, todas as empresas que operam no sistema disponibilizarão seus veículos reservas até a terça-feira, 26, ocasião em que acontece o retorno dos usuários”, explica.

Ele acrescenta que o intuito é facilitar a mobilidade do cidadão. “Estima-se que da sexta-feira até o domingo, aproximadamente 100 mil passageiros deixem a capital por meio do transporte intermunicipal, então, compete ao Governo do Estado assegurar comodidade aos usuários disponibilizando a totalidade da frota, que de 660 passará para 710 veículos, lembrando que em uma necessidade emergencial, poderemos contratar carros extras de cooperativas auxiliares que fazem as linhas de cidades pólos, a exemplo de Estância, Itabaiana, Lagarto e Nossa Senhora da Glória, para suprir a demanda caso ela seja maior que o esperado, uma vez que esses veículos estão devidamente legalizados”, ressalta.

Na capital, os pontos de partida dos veículos que fazem linhas para as cidades do interior são dois: Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, situado na Avenida Tancredo Neves, uma das principais vias de entrada e saída de Aracaju e o Terminal Rodoviário Governador Luiz Garcia, localizado no centro da cidade.

Fonte e foto: Seinfra

Leia também