Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

SERGIPANOS PSL/LIVRES SELECIONADOS PELO RENOVA BR

Projeto visa acelerar surgimento de novas lideranças políticas e viabilizar acesso do cidadão comum ao Congresso Nacional

Partidos e lideranças tradicionais enfrentam uma profunda crise de credibilidade, representatividade e legitimidade. A dificuldade para o cidadão comum disputar um cargo é altíssima e a consequência prática disso é quase nenhuma possibilidade de renovação.

Foi devido a esse panorama que nasceu o RenovaBR (Fundo Cívico de Renovação Política); um projeto apartidário criado com o propósito de selecionar novos talentos que desejam participar como protagonistas da regeneração da política brasileira. Luciano Huck, Abilio Diniz e o ex-técnico de vôlei, Bernardinho, são alguns dos colaboradores.

O processo seletivo contou com 4000 inscritos em todo o país, dos quais, após várias entrevistas individuais e testes, foram selecionados apenas 100 deles pelas bancas avaliadoras.

Uma das condições para se registrar era nunca ter ocupado cargo público eletivo.

Saulo Vieira (32), advogado e Milton Andrade (30), também advogado e comerciante, foram 2 dos sergipanos que conseguiram chegar até o final da seleção. Ambos formam parte do Livres, renovação do PSL.

Eles conseguiram provar que compartilham os mesmos valores que o RENOVABR: Combate irrestrito à corrupção; gestão fiscal responsável; priorização do cidadão em detrimento da máquina pública; políticas sociais que eliminem a desigualdade de acesso à educação básica; saúde e segurança de qualidade; respeito às liberdades individuais; gestão sustentável dos recursos naturais.

Os selecionados irão passar por uma formação de Gestão Pública e terão à disposição ferramentas de mídias digitais e mídias tradicionais.

ASCOM LIVRES SERGIPE

Leia também