Aracaju, 28 de março de 2024

Morreu nesta terça-feira, no Rio, a atriz Aracy Cardoso, aos 80 anos. Ela participou de várias novelas na TV Globo e seu último trabalho foi em “Sol nascente”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
aracy

Morreu nesta terça-feira, no Rio, a atriz Aracy Cardoso, aos 80 anos. Ela participou de várias novelas na TV Globo e seu último trabalho foi em “Sol nascente”, no início do ano. Aracy estava internada havia um mês no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, tratando de vários problemas de saúde, entre eles, o coração e problema nos rins. A informação foi confirmada ao EXTRA pela amiga e filha de coração da artista, a atriz Priscila Camargo.

Além do problema do coração, Aracy sofria de hidrocefalia e distúrbios do equilíbrio. O velório será nesta quinta-feira no Memorial do Carmo, no Caju, a partir das 11h. O corpo da atriz será cremado. Ela deixa duas filhas, Bia e Patrícia, netos e bisnetos.

 

“Eu sou como uma filha de coração. É muito triste. Ela foi uma atriz muito talentosa, uma pessoa que reunia os artistas em casa, fazia questão de fazer pontes entre os amigos, ajudava todo mundo e que vai deixar muita saudade”, lamentou Priscila.

Um dos trabalhos mais marcantes da Aracy foi a governanta Zazá na novela “A gata comeu”, em 1985. Ela integrou o elenco de produções como “Água viva”, “Selva de pedra”, “Mandala”, “Zazá”, “Pecado capital”, “Agora é que são elas”, “Senhora do destino”, entre outras. Entre novelas, séries e filmes, Aracy acumulou 52 trabalhos no currículo.

Nascida no Rio e filha de uma cantora de ópera, Aracy herdou a veia artística e começou a atuar nos palcos, mas logo adentrou a televisão, nos anos 1960, onde se destacaria. Interpretou mocinhas em novelas como “Os quatro filhos”, “Sublime amor”, “O direito dos filhos” e “A indomável”, todas da TV Excelsior, de São Paulo.

Bia Lima, uma das filhas de Aracy, usou o Instagram para fazer uma homenagem à mãe. “Amor da minha vida! Chegando no céu cheia de glamour e linda com muitos aplausos. Obrigada a Deus por ter me dado uma mãe tão especial !Te amo pela eternidade. Beijos da suas filhas, netos, bisneto, genros e amigos”.

Fonte/Foto: globo.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também