Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Prefeitura inicia mutirão de limpeza e tapa buraco no bairro Jabotiana

1

A Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta terça-feira, 26, mais um mutirão de limpeza e tapa-buraco. Desta vez, na região que compreende o bairro Jabotiana e os conjuntos Sol Nascente, Santa Lúcia e JK e o Largo da Aparecida. Por determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, a iniciativa conjunta das empresas municipais de Obras e Urbanização (Emurb) e Serviços Urbanos (Emsurb), que já ocorreu no conjunto Orlando Dantas, alcançará todos os bairros de Aracaju.

Os serviços começaram na manhã desta terça-feira no conjunto Sol Nascente e avançará por toda a região, até atingir todas as ruas do bairro. Enquanto três equipes da Emurb entram com a operação tapa-buraco, a Emurb, com cerca de 200 agentes, realiza a limpeza geral, com limpeza das ruas, limpeza mecanizada e varrição, além da pintura de meio fio.

“É uma orientação do prefeito Edvaldo Nogueira que nós continuemos este trabalho por toda a cidade e façamos esta ação de mutirão. Desta vez, estaremos nas comunidades do Sol Nascente, JK, Santa Lúcia, Jabotiana e Largo da Aparecida. É uma ação conjunta que trará benefícios para todas essas comunidades. É um trabalho contínuo”, destacou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

O vice-presidente da Emurb, Ubirajara Barreto, destaca a importância do trabalho de recuperação do asfalto da cidade. “Encontramos Aracaju com a vida útil do seu pavimento muito deficitária, pois foram mais de três anos sem manutenção. Com os serviços de recapeamento que estão realizando por toda a cidade, começamos a dar vida nova ao pavimento de Aracaju. Neste mutirão, serão mobilizadas cerca de duas mil toneladas de asfalto para as comunidades da Jabotiana, JK, Sol Nascente, Santa Lúcia e Largo da Aparecida”, informou.

Foco nos bairros

O trabalho conjunto da Emurb e Emsurb nos bairros, através dos mutirões, se iniciou no conjunto Orlando Dantas no último dia 4. Todas as ruas da localidade receberam melhorias, o que deixou a população bastante satisfeita.

“A ideia é otimizar o nosso trabalho nos bairros e fazer rapidamente os serviços, de maneira integrada, onde estão os maiores problemas. Detectamos que ainda há muitas ruas com buracos dentro dos bairros, o que tornou necessário fazer uma operação mais eficiente e duradoura. Começamos no conjunto Orlando Dantas, local com grande circulação de veículos e, ao mesmo tempo, onde há muitos buracos”, explicou o prefeito.

Edvaldo explicou que a prefeitura está realizando um levantamento sobre a situação de cada bairro da cidade, para direcionar os mutirões. “Antes, o nosso foco estava nas grandes avenidas, corredores de transporte e nas ruas com situação mais crítica, para justamente reduzir os buracos. Este serviço continua e ganha o reforço dos mutirões nos bairros. A população ficará mais feliz e melhor atendida pela nossa administração”, ressaltou.

Foto Sérgio Silva

Valter Lima

Leia também