Aracaju, 29 de março de 2024

Agricultura apresenta balanço de ações positivas em 2017 em Santa Luzia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2

A Prefeitura de Santa Luzia do Itanhi, por meio da Secretaria de Agricultura finaliza o ano de 2017 com um balanço positivo das ações de representação do trabalhador rural. O levantamento foi uma idéia do Secretário da pasta, Zé Edvaldo, com a colaboração de sua equipe que trabalha para o desenvolvimento do município.

O secretário da pasta pontuou uma série de iniciativas diretas, de apoio à classe trabalhadora rural, que movimentaram o setor no primeiro e segundo semestre.

Durante o ano, o governo municipal beneficiou 1.250 famílias com o serviço de aragem para o plantio, totalizando 2.500 horas de trator. Outro ponto positivo, foi a distribuição de sementes de milho e feijão, onde 257 famílias foram contempladas em diversos povoados.

Além disso, o setor de agricultura cadastrou 250 famílias no CAR – Cadastro Ambiental Rural. Pelo Incra, 86 produtores receberam a declaração do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural.

Com empenho do prefeito Edson Cruz, que sempre incentivou o homem do campo, criou a Feira da Agricultura Familiar, movimentando a economia e gerando mais renda para o trabalhador rural. Hoje, a feira acontece na sede e no distrito Crasto.

A administração “Um filho da Terra Reconstruindo”, através das secretarias de Educação e Agricultura, incentivou a participação dos agricultores que estavam aptos, residentes nos Assentamentos Mocambo e Pau Torto II, a participarem do programa Penae, no fornecimento dos produtos da agricultura familiar para merenda escolar.

Na certeza de que no próximo ano teremos mais ações para o homem do campo, a gestão do prefeito Edson Cruz deseja aos luzienses um natal de muita paz, saúde e um ano repleto de prosperidade.

Fonte e foto assessoria

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também