27/12/17 - 09:47:32

Do Grammy Latino ao Réveillon: The Baggios é segunda atração na Orla

Reconhecida internacionalmente, a banda são-cristovense The Baggios é a segunda atração do Réveillon 2018 em Aracaju. Criada em 2004, a banda de blues rock que coleciona elogios pelo mundo volta ao palco da festa da virada de ano e promete um show muito especial.

De acordo com Júlio Andrade, guitarra e voz da Baggios, esta é a segunda vez que a banda se apresenta na festa, coincidentemente sempre encerrando anos bem produtivos e importantes para a banda. “A primeira vez foi na turnê de dez anos, em 2014, que foi um ano bem especial para a gente. Já 2017 foi um ano em que a gente foi indicado a alguns prêmios, fizemos uma turnê bem legal pelos Estados Unidos, Canadá e pelo Brasil, e teve a indicação ao Grammy. Tocar no Réveillon vai ser o encerramento de um ano com chave de ouro, da melhor maneira, tocando em casa, tocando para a galera que a gente curte tocar”, declarou Julico, como é conhecido.

Segundo ele, estar entre as atrações do Réveillon da capital é uma forma de reconhecimento do trabalho da banda e também uma possibilidade de se apresentar para um novo público. “O Réveillon para gente mostra que a Prefeitura está reconhecendo o nosso trabalho durante o ano todo. É um tipo de evento que a gente gosta de tocar porque nem todo mundo tem a oportunidade de ver nossos shows. Tem muita gente que não conhece o nosso som ao vivo, e eu gosto muito disso”, afirmou Julico.

Além disso, o cantor e guitarrista destacou o retorno aos palcos sergipanos depois de grandes turnês fora do país. De acordo ele, o público sergipano é diferenciado. “Voltar a tocar em casa sempre é especial porque rola aquela saudade do carisma do público, de toda a energia, é diferente. Cada cidade tem seu comportamento, a gente tem públicos diferentes em lugares diferentes, mas tocar em Aracaju é uma experiência única. Réveillon é uma data bem especial também e creio que vai ser um show massa”, adiantou.

Para animar o público, a Baggios prepara um repertório baseado no terceiro álbum da banda, ‘Brutown’, que traz como conceito uma cidade que beira o caos e aborda temas que dialogam com o cotidiano do Brasil e do mundo. “A gente vai frisar mais no disco Brutown, mas sem deixar de tocar as musicas dos outros discos, mesclando algumas músicas do primeiro álbum, do Sina também”, contou.

The Baggios no Grammy

A banda sergipana foi uma das indicadas à 18ª edição do Grammy Latino, premiação mais importante da música latina para as produções da indústria fonográfica latino-americana. The Baggios concorreu com o álbum ‘Brutown’ na categoria dedicada à música brasileira ‘Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa’, onde disputou a estatueta com artistas como Curumim, banda Blitz e Nando Reis, que acabou levando a premiação.

“O Grammy foi uma das grandes notícias pra gente. Esses prêmios trazem um respiro para a banda, traz uma instiga de alguma maneira pra gente continuar produzindo e é um reconhecimento grandioso. Pra gente foi uma honra estar em Las Vegas acompanhando de perto toda a cerimônia, toda aquela grandiosidade da cidade junto com os artistas latinos que foram indicados. Isso pra gente foi uma experiência única e com certeza vai ficar marcada para a nossa história”, destacou Julico.

Sobre o Réveillon

Para retomar a tradição de celebrar a chegada do Ano Novo na Orla da Atalaia, a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), batalhou para firmar parcerias que garantissem a realização da festa do Réveillon 2018.

A festa começará às 21h30 com a apresentação da cantora sergipana Maysa Reis, seguida The Baggios. À meia noite ocorrerá a tradicional queima de fogos, que terá duração de 15 minutos. À 0h30, sobe ao palco a banda Patusco e logo depois a Ultrasamba encerra a festa.

PMA

Foto: Felipe Goettenauer