Aracaju, 29 de março de 2024

Sukita quer o mandato de deputado e vai acionar Valadares na justiça

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A disputa travada entre o ex-prefeito de Capela Manoel Messias Sukita e o PSB do senador Antonio Carlos Valadares, entra em nova fase após nesta terça-feira (26), o perito criminal federal Evandro José de Alencar Paton, confirmar que a assinatura de Sukita sobre a renúncia é falsa.

Na manhã desta quarta-feira (27), Manoel Sukita afirmou em entrevista a uma emissora de rádio que irá “usar todos os remédios jurídicos para reaver o mandato”. O ex-prefeito deixou claro que além de tentar reaver o mandato, irá buscar o ressarcimento do prejuízo financeiro causado por não ter assumido.

Para o advogado de defesa do ex-prefeito, o advogado Emanuel Caccho, “o que Sukita perdeu eleitoralmente ninguém poderá indenizar nunca. Talvez alguns milhões aqui, uma perícia particular acolá, mais nenhuma  terá o condão de dar a ele de volta o mandato outorgado legitimamente pelo voto popular”, explicou Caccho.

Durante a entrevista, Sukita acusou o senador Antonio Carlos Valadares (PSB), de ter armado a situação e que inclusive durante uma conversa que teve com o senador, ele teria dito que “você vai ganhar mas não vai assumir”.

Ao final, Manoel Sukita afirmou que é um homem de caráter reto e que todas as acusações foram apenas para prejudicar. “Sukita não tem defeito de caráter”, disse e encerrou a entrevista agradecendo ao advogado Ceccho pelo trabalho em sua defesa e afirmou: “agora minha defesa vai em busca de todos os remédios jurídicos”.

Agora a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe poderá enfrentar um novo problema, já que Sukita como deputado eleito, diz que vai “usar todos os remédios jurídicos”, o que significa que ele irá querer receber os salários desde o primeiro dia do mandato e caso a justiça entenda que terá que ser assim, nesse período a Alese teria despesa com dois deputados no mesmo cargo.

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também