Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

AGENTE DE SAÚDE DO COPEMCAM É PRESA EM FLAGRANTE NESTA 4ª

__27CF~1

A agente de saúde lotada no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), Gildete Cardoso Santos, e a visitante Gilvânia de Lima Santos, foram presas em flagrante na manhã desta quarta-feira (27), no interior da unidade.

Isso porque a servidora facilitou a entrada de dois aparelhos celulares da marca Samsung que seriam entregues ao companheiro de Gilvânia, o interno João Santos de Oliveira, preso há seis meses. A prisão só foi possível porque o Departamento do Sistema Prisional (Desipe) recebeu uma denúncia anônima e acionou a direção da unidade, que tomou as providências necessárias.

O esquema para entrar com produtos ilícitos dentro da unidade acontecia, segundo Gilvânia contou em depoimento no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), da seguinte forma: todas as quartas-feiras, ela se dirigia ao Copemcan e aguardava Gildete no estacionamento do lado de fora para lhe entregar uma mochila. Quando Gilvânia passava pela revista nada era encontrado e ela se dirigia até a sala de Gildete onde pegava a mochila de volta contendo telefones celulares, remédios e alimentos.

Gilvânia e Gildete estão presas no Cope, mas devem ser encaminhadas para o Presídio Feminino (Prefem).

Sejuc/SE

Leia também