Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

PM é flagrado “filmando” policial militar feminina trocando roupa no alojamento

Um sargento da polícia militar foi flagrado filmando com um aparelho celular uma policial feminina no momento em que ela fazia sua higiene pessoal. PM aproveitou o momento em que ela foi ao banheiro e a filmou.

As informações são de que o policial é lotado em uma companhia da grande Aracaju e por conta  de seu ato irá responder processo por não respeitar o direito da privacidade e suposta exposição da imagem da PM que ficou transtornada e está recebendo apoio das colegas militares.

No inicio da tarde desta quinta-feira (27), a presidente da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusepe) Svetilana disse que lamenta que fato como esse ainda ocorra na corporação e espera que o comando apure os fatos e puna o responsável. ” Ao tomar conhecimento dessa situação, não me resta outra coisa a fazer a não ser expressar meu repúdio, tomar as providências  para acompanhar as apurações”, disse a militar.

Segundo Svetlana esse é o segundo caso registrado em Sergipe. ” Após  24 anos do ingresso das primeiras soldados femininas na PMSE onde tivemos um fato desse, a história se repete em 2017, enquanto se trocava em alojamento após sua higiene pessoal a militar percebeu que alguém a filmava com um aparelho celular”, desabafou a presidente da Asimusep.

O caso já foi comunicado ao Comando Geral e a vitima e a Asimusep aguardam que o comandante da PM mande investigar o caso. “Ao tomar conhecimento dessa situação, não me resta outra coisa a fazer a não ser expressar meu repúdio, tomar as providências  para acompanhar as apurações”, afirmou a presidente.

Isso  acabou ganhando repercussão e causou revolta em muitos policiais que usaram as redes sociais para expressar a indignação. “Pena não ter sido pego e levado uma surra da tropa”, escreveu um militar. Já outro PM acha que ele tem que sentir o rigor da Lei “Imbecil que deve sentir os efeitos da lei e do desprezo da tropa”, comentou.

Munir Darrage

Leia também