Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Santa Luzia realiza assembeia geral de gestores municipais

1

Na manhã desta quarta-feira, 27, o município de Santa Luzia do Itanhi, na região sul do Estado, através de sua prefeitura, acolheu secretários municipais de diversas cidades interioranas de Sergipe, para a realização da Assembleia Geral do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Sergipe. Foi a última reunião do ano.

Na abertura da Assembleia, Walisson Hipólito, secretário de Assistência Social de Santa Luzia do Itanhi, destacou que este ano foi de muito enfrentamento, devido a algumas coisas que aconteceram dentro da política de Assistência Social, na condição que ele se colocou dentro da gestão e do Colegiado de Gestores, então, segundo Hipólito, foi um ano que ele precisou se ausentar bastante para resolver diversos assuntos ligados à sua Secretaria. “Eu tive que ocupar muitos espaços, por isso tive que ir para muitas conferências Municipal e Nacional, contando com o apoio do prefeito Edson Cruz. Sabemos se o prefeito não nos der esse apoio, a gente não tenta continuar”, salientou Walisson.

Elogiando o trabalho do secretário Walisson Hipólito, e dizendo que no próximo ano pretende avançar mais o trabalho de assistência social, o prefeito do município, Edson Santos Cruz, disse da grata satisfação em participar desta Assembleia, enaltecendo que não mediu esforços para que o secretário Hipólito com sua equipe, pudesse fazer este evento em Santa Luzia do Itanhi. “Como obrigação primordial, enquanto gestor, temos tentado fazer uma Assistência Social, buscando aproximar aquele que está mais distante da administração e da vida em sociedade”, disse o gestor.

Depois de formada a mesa, houve a entoação do Hino Nacional e logo em seguida, por Abel Vitor, morador da cidade, foi declamada uma poesia em homenagem ao Município.

A Assembleia aconteceu no Centro de Idosos, prédio este, que foi totalmente restaurado pela prefeitura. Estiveram participando as seguintes representações das secretarias municipais de Assistência Social: Edson Alves (Boquim), Delba Oliveira (Arauá), Raimunda Martins (Canhoba), Noélia da Silva (Indiaroba), Carla Pereira (Aquidabã), Delba Oliveira (Areia Branca), Simone Peixoto (Carira), Somaia Gomes (Divina Pastora), Silmara Santos (General Mainard), Edjane Oliveira (Malhador), Maria do Carmo (Nossa Senhora do Socorro), Maria Aparecida (São Francisco), Valdiosmar Vieira (Aracaju), Daniele Miler (Estância) e Inah Costa (Santo Amaro das Brotas).

Fizeram parte da mesa, o prefeito de Santa Luzia do Itanhi, Edson Cruz, secretária de Saúde do Município, Isabel Cruz; Onete Santos, presidenta do Coegemes; Géssica Nascimento, representante do Conselho Municipal de Assistência Social; Valdiosmar Vieira, secretário adjunto de Assistência Social de Aracaju e Walisson Hipólito, secretário de Assistência de Santa Luzia do Itanhi.

Foto assessoria

Por Magno de Jesus

Leia também