Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

DIREÇÃO DO COMPAJAF ABORTA PLANO DE REBELIÃO NESTA QUARTA

11

A direção do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) conseguiu abortar, no final da tarde desta quarta-feira, 28, um plano de rebelião que estava sendo articulado por oito presos no pavilhão C daquela unidade. Os internos planejavam tomar como refém um dos funcionários da empresa Reviver, que administra o Compajaf em regime de cogestão com a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), e iniciar a confusão. Para ter acesso ao servidor, eles serraram as grades das celas onde ficam confinados.

De acordo com o diretor do Compajaf, Ricardo Manhães, as investigações começaram há 10 dias, quando o setor de inteligência detectou que havia um plano de rebelião em andamento dentro da unidade. Depois de descoberto exatamente qual pavilhão e quais eram os internos envolvidos houve a revista geral. O pavilhão C abriga, em média, 160 pessoas.

Os oito internos foram colocados no isolamento e a direção instaurou um procedimento para apurar responsabilidades e saber como eles tiveram acesso a serra. Quando o procedimento for concluído será enviado ao juízo da Vara de Execuções Criminais que analisa a conduta de cada um deles.

“Todos os servidores do sistema penitenciário estão de parabéns, não só pelo profissionalismo no Compajaf, barrando uma eventual rebelião, mas porque essa postura ocorre em todas as unidades, um ponto extremamente positivo. Estamos fechando o ano sem qualquer tipo de evento negativo”, disse o secretário Cristiano Barreto.

Por Antonio Carlos Garcia

Foto assessoria

Leia também