Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Ezequiel: “Sintese prova que Silvany está destruindo a Educação”

O ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PR), lamenta os números da desastrosa gestão da prefeita Silvany Sukita (PODEMOS). Para o ex-gestor mais forte do que as suas cobranças e críticas são as análises dos próprios professores sobre o “caos” em que se transformou a Educação pública no município. Em apenas um ano a avaliação caiu quase que pela metade.

Nessa quinta-feira (28), durante a 11ª edição da “Prova Final da Educação Pública”, atividade organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), a Prefeitura de Capela foi reprovada com nota 3,7, sendo que em 2016, último ano da gestão do ex-prefeito Ezequiel Leite, o município teve nota 6,1 em educação.

A Prova é uma avaliação anual, onde professores e professoras dão notas à política pública educacional de 74 gestores municipais e do governo do Estado. “Isso é o reflexo de uma administração que não tem compromisso com a coisa pública, com o povo, com quem mais precisa da Prefeitura. Educação é a base de tudo e em Capela, em apenas um ano, o índice caiu quase que pela metade”.

Segundo Ezequiel Leite a explicação para a avaliação negativa está relacionada na falta de gestão. “Eu denuncio com insistência que a qualidade dos serviços públicos caíram em Capela. É muita mentira, muita propaganda e muita festa. Tentam enganar o povo com a política do pão e circo. A prefeita não aparece, seu marido é vítima de tudo e de todos e o povo de Capela segue desempregado e passando fome”.

Ezequiel disse que após tanto esforço que fez a frente do município para elevar a nota da Educação, hoje vê com tristeza esse cenário de destruição. “Esta não é uma avaliação de Ezequiel Leite, mas do Sintese. Os professores estão provando que Silvany, a prefeita ostentação, está destruindo a Educação de Capela. Agora o Sintese e os professores que se preparem porque eles vão procurar a imprensa para culpar os trabalhadores, porque eles nunca são responsáveis por nada”.

Por Habacuque Villacorte

Leia também