29/12/17 - 07:03:11

Mão Amiga: Trabalhadores de Laranja de Santa Luzia recebem senha e cartão

Com iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seidh), em parceria com a prefeitura de Santa Luzia, cerca de 261 trabalhadores da Laranja receberam na manhã de sexta-feira, dia 22, no Centro Cultural, a senha e o cartão do benefício do Programa Mão Amiga.

Durante o evento, o secretário adjunto de Meio Ambiente, Edvaldo Ribeiro, o Muido, explanou sobre os cuidados com o uso do agrotóxico, que prejudica o Meio Ambiente e os produtos que são comercializados.

O Mão Amiga foi criado em 2009 pela Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh), em parceria com a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e secretarias municipais de Assistência Social, o Mão Amiga proporciona renda extra aos trabalhadores rurais da laranja e da cana-de-açúcar durante a entressafra.

A edição de 2017 do programa beneficia 4441 trabalhadores da colheita da laranja dos municípios de Arauá, Pedrinhas, Boquim, Umbaúba, Itaporanga, Indiaroba, Santa Luzia do Itanhy, Itabaianinha, Riachão do Dantas, Estância, Lagarto, Cristinápolis, Salgado e Tomar do Geru. O investimento total aproximado é de R$ 3.375.160,00 do Governo de Sergipe através da Seidh, por meio do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

Participam da solenidade do Mão Amiga, o secretário de Estado da Seidh, Zezinho Sobral; o secretário de Agricultura, Zé Edvaldo; o secretário de Meio Ambiente, Ronilson; o secretário de Assistência Social, Wallison Hipólito; o representante da Emdagro, Jackson; ex-vereador, equipe de Assistência Social, trabalhadores da Laranja e a população em geral.

Fonte e foto assessoria