Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

RÉVEILLON: ORLA DE ATALAIA É TOMADA POR SERGIPANOS E TURISTAS

1

A tradicional festa de Réveillon de Aracaju está de volta. Realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Banco do Estado de Sergipe (Banese) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), o evento atraiu milhares de pessoas à Orla da capital com o mesmo objetivo: comemorar as vitórias de 2017 e dar boas-vindas ao ano que se inicia.

Moradora do bairro Atalaia, onde acontece a tradicional festa da virada de ano organizada pela Prefeitura de Aracaju, a técnica judiciária Priscilla Ramos fez questão de vir com o esposo e o filho conferir o brilho do evento. “É a nossa primeira vez aqui. É uma festa bonita, a gente quis ver a movimentação. Como tenho filho pequeno, não podemos ficar até o final, mas não poderíamos deixar de vir”, afirmou.

Já a estudante Camila Barreto reuniu um grupo de amigos para dar boas-vindas a 2018 na Orla de Aracaju. Entre eles, disposição para amanhecer o dia não falta. “A nossa orla é linda, as atrações são ótimas e tem para todos os gostos. Nunca viemos todo mundo junto e está sendo maravilhoso”, contou.

Turistas aprovam

O empresário baiano Saintint Clair trouxe toda a família para passar a virada de ano em Aracaju. E ele caprichou. Na areia da praia, em frente aos palcos, foi montada toda a estrutura, com mesas, cadeiras,comidas e muita animação.  “A gente sempre passa o Réveillon em Aracaju. Ano passado passamos na casa de parentes e este ano viemos para a Orla. Aqui é um Réveillon de família, diferente de Salvador. Aracaju possibilita isso, ter uma virada de ano tranquila e em família”, destacou.

O bancário recifience Paulo Figueirôa também veio com toda a família para a Orla da capital. Nem o animal de estimação ficou de fora. Eles estavam ansiosos pela queima de fogos. “A gente já veio outras vezes, mas este ano está mais organizado. Está bastante tranqüilo, a gente pode ficar sem preocupação e ficar com toda a família”, declarou.

O também pernambucano Antônio Paulino dos Santos está em Aracaju há uma semana e fez questão de trazer sua arte para a festa da virada do ano. Ele que trabalha como manequim vivo, contou ter escolhido a capital sergipana por conta da beleza. “Eu aproveitei para conhecer a cidade e mostrar meu trabalho. Eu viajo o país todo e desejava muito conhecer Aracaju. O povo é acolhedor e reconhece demais o meu trabalho”, disse.

Sobre o Réveillon

A cantora sergipana Maysa Reis foi a primeira atração a subir no palco do Réveillon 2018. Logo depois foi a vez da The Baggios. À meia noite, ocorreu a tradicional queima de fogos com duração de 15 minutos.

Nas primeiras horas de 2018 a animação de sergipanos e turistas ficou por conta da pernambucana Patusco.

Foto: Felipe Goettenauer

Leia também