Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Jackson será patrono da 1ª Turma de Odontologia do Campus de Lagarto

1

O governador foi convidado pelos representantes da turma para ser patrono, em reconhecimento ao apoio e investimentos realizados em prol da instalação do campus no município

O governador Jackson Barreto recebeu na tarde desta quarta-feira, 27, a Comissão de formatura da 1ª Turma do Curso de Odontologia do Campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe. Na ocasião, o governador foi convidado pelos representantes da turma para ser patrono, em reconhecimento ao apoio e investimentos realizados em prol da instalação do campus no município.

“Estou muito honrado em participar deste momento tão importante na vida desses novos profissionais e aproveitei a oportunidade para ressaltar a importância do compromisso com a responsabilidade social. Torço pelo sucesso de todos e espero que sigam engajados em trabalhar não só para o progresso pessoal, mas também para atender ao povo pobre que precisa de assistência médica”, disse governador.

Segundo a líder da Comissão, Rose Quelle Pinto, o convite se deu pelo apoio e incentivos realizados pelo governador à política de democratização do ensino. “É uma forma de agradecimento pelos incentivos liberados ao campus de Lagarto, já que o avanço da própria Universidade permitiu todo esse acesso aos alunos de baixa renda para que viessem estudar. Então, foi praticamente pensando nisso, nesses investimentos que nos sentimos gratos. Nós estamos retribuindo o fato de termos estudado esses seis anos que nos permitiu ter acesso. Eu sou baixa renda. Entrei pelas cotas e essas políticas me favoreceram bastante”, relatou.

Serão vinte e nove formandos do Curso de Odontologia do Campus de Lagarto da UFS. A colação se dará no dia 27 de janeiro de 2018.

ASN

Foto Victor Ribeiro

Leia também