Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

PRIMEIRO BEBÊ DO ANO NASCE NA MNSL É O MENINO ADRIAN

1

O primeiro bebê a nascer na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) em 2018 foi um menino. Adrian Barbosa chegou ao mundo às 02h59 de 1º de janeiro de 2018. O novo sergipaninho nasceu de parto normal, com 31 semanas e três dias. Prematuro, Adrian deixou a barriga da mamãe com 1, 880 quilos e 41 centímetros. Ele está na UTI Neonatal – UTIN – e passa bem. Para o superintendente da MNSL, André Nascimento, proporcionar alegria às mães que contam com os bons serviços da maternidade é gratificante e motivo de uma verdadeira comemoração.

A mamãe de Adrian, Mirella Victoria dos Santos, de 17 anos, está na Ala Rosa da MNSL, onde se recupera. Alegre, demonstrando uma grande emoção, a menina-mãe não conseguiu conter a felicidade de ver seu filho nascer como o primeiro do ano na unidade. Acompanhada da mãe e vovó de Adrian, Maria Estela, a jovem teve um parto normal e tranqüilo e agora aguarda com ansiedade o momento de levar seu pequeno para casa.

Como prematuro, Adrian não fugiu à tradição e, de forma apressada, veio ao mundo antes de completar os nove meses de gestação. A avó Maria Estela disse que seu neto disputou com outro bebê para chegar primeiro. “Foi emocionante, estávamos em casa e ela começou a sentir as dores na tarde do dia 31. Corremos para a maternidade e minha filha muito jovem e inexperiente sentia muitas dores. Mas, tudo correu bem e ela teve o bebê sem maiores problemas”, disse Maria Estela.

SURPRESA

Para a jovem Mirella, o nascimento precoce de Adrian foi uma surpresa. Ela sabia das possibilidades de ter o filho prematuramente, no entanto, nunca imaginou que seria no Réveillon. Pois é, foi! “Não me lembro de nada a não ser a forte dor que comecei a sentir e chamei minha mãe. Disse a ela que meu filho ia nascer e ser o primeiro do ano na maternidade. Quando chegamos na Lourdinha, disputamos com outra mamãe para que o bebê fosse o primeiro. Passamos o resto do dia e a noite na disputa, Adrian foi mais rápido e vencemos”, contou feliz a jovem mamãe.

Ela disse ainda que esse é realmente um momento muito feliz. “O Adrian é só alegria. Meu primeiro neto é só amor e agradeço muito a Deus. Logo iremos para casa agradecer a Nossa Senhora por ter nos conduzido até aqui”, ressaltou a avó Maria Estela. A disputa para que o neto fosse o primeiro do ano na MNSL deixou a avó orgulhosa. Contemplando o sorriso da filha, ela disse que é um pouco avó e um pouco mãe. E desejou a todos um feliz Ano Novo.

Fonte e foto SES

 

Leia também