Aracaju, 29 de março de 2024

Prorrogadas as inscrições para processo seletivo do Pré-Universitário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Até o dia 9 de janeiro, candidatos podem se inscrever para o processo seletivo das 5.485 vagas nos 44 polos do maior curso preparatório de Sergipe para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio e demais vestibulares do País

O governo de Sergipe, através da secretaria de Estado da Educação, informa que continuam abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Curso Pré-universitário da secretaria de Estado da Educação (Preuni/Seed), até o dia 9 de janeiro de 2018. Os detalhes da seleção para ingresso no Preuni no ano letivo 2018 estão disponíveis no Edital Nº 038/2017/Seed, publicado no dia 13 de dezembro.

Gratuitamente, para concorrer a uma das 5.485 vagas disponibilizadas nos 44 polos do Preuni, instalados em 29 municípios estratégicos que contemplam todas as regiões do Estado, os candidatos deverão efetuar suas inscrições até às 23h59 do dia 5 de janeiro de 2018, exclusivamente na página da Seed.

Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seed), o Pré-universitário é destinado aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino e objetiva oportunizar a esse público melhores condições de acesso ao ensino de nível superior, por meio de um curso preparatório, inteiramente gratuito, ofertado na modalidade presencial.

Para seleção dos candidatos, a Coordenação Estadual do Processo Seletivo 2018 do Preuni aplicará uma prova objetiva a todos os inscritos, no próximo dia 28 de janeiro. Composta por 50 questões, elaboradas de acordo com as Matrizes de Referências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a avaliação abordará conteúdos das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Os resultados serão divulgados no dia 30 de janeiro e o início das aulas está previsto para o dia 26 de fevereiro, deste modo, as matrículas dos candidatos classificados serão efetuadas no período de 20 a 23 de fevereiro.

2017

Como resultado da eficácia das ações do Preuni, explica o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, o governo de Sergipe registrou este ano número de recorde de alunos egressos da rede pública estadual que ingressaram no ensino superior com base nas notas conquistadas no Enem 2016. Foram quase 2.000 alunos aprovados em universidades e faculdades públicas e privadas em diversos estados do país.

Com isso, a coordenação do Preuni computou em 2017 uma demanda recorde e superior à de 2016 no número de inscritos para a processo seletivo do programa. Ao todo, 12.952 candidatos inscreveram-se para tentar uma das 5.500 vagas ofertadas nos 44 polos de aulas presenciais do Preuni, distribuídos por 29 municípios em todas as regiões do Estado, superando os 11.834 inscritos no ano anterior.

Fonte e assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também