Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

USUÁRIOS DO DETRAN/SE JÁ PODEM EMITIR O LICENCIAMENTO 2018

2

Os proprietários de veículos, com qualquer final de placa e que quiserem obter o desconto de 10% (dez por cento) no valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), já podem imprimir o boleto do Licenciamento Anual nos canais de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE). Seguindo o calendário divulgado pelo Governo do Estado, até o final de fevereiro é possível pagar as taxas em cota única com o desconto, desde que não se tenham débitos anteriores referentes ao imposto. Para quem optar pelo parcelamento, é necessário se atentar para a tabela Licenciamento/IPVA 2018 disponível no site da autarquia.

Para maior comodidade aos donos de veículo, o Detran/SE enviará para a casa dos proprietários o documento único de arrecadação (DUA) com desconto até o final de janeiro. Caso essa correspondência não chegue ao endereço neste prazo, basta buscar os canais de comunicação da autarquia – totens, portal de autoatendimento (www.detran.se.gov.br), aplicativo ‘Detran-SE Digital’ ou os dispositivos do Banese – para imprimir um novo boleto.

Quem optar por pagar a cota única sem desconto no IPVA apenas no mês correspondente ao final de placa ou em parcelas também deverá imprimir o documento de arrecadação via internet.

Atualização de endereço

Ao escolher o recebimento do documento em casa, o usuário deve estar sempre atento à atualização do endereço cadastrado no Detran/SE. Já nas unidades de atendimento da autarquia, apenas o proprietário do veículo (nome que consta no documento) ou seu procurador legal tem acesso à retirada do Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV).

Leia também