Aracaju, 18 de abril de 2024

Biblioteca Infantil realiza colônia de férias para crianças

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
????????????????????????????????????
Brincadeiras e contações de histórias fazem parte da série de atividades

A Biblioteca Pública Infantil inicia o ano de 2018 com uma programação para lá de animada. A criançada contará com um mês divertido e voltado para as férias escolares. A colônia de férias, iniciada na manhã desta quarta-feira, 03, contou com atividades lúdicas, brincadeiras, dinâmicas, jogos e contação de histórias. Crianças de 6 a 12 anos poderão participar gratuitamente desta semana recreativa até o dia 11, das 8h30 às 11h30.

Nesta manhã, o personagem Dentinho e sua turma tomaram conta do teatro de fantoches e na contação de histórias, obras da escritora Ruth Rocha foram escolhidas para serem narradas. Por fim, as crianças participaram de uma atividade dinâmica com as “tias” da biblioteca e brincaram com jogos de tabuleiros educativos.

A diretora da Biblioteca Pública Infantil Cláudia Stocker afirma que essas atividades promovem a interação das crianças e ajudam nesse período de ócio. “Durante as férias, a biblioteca serve de opção para os pais que, por um acaso, não possa ficar com seus filhos neste período. Aqui eles podem conhecer o nosso acervo de livros e brincam a vontade”, ressaltou.

Sorteios de brindes

No fim do mês, será sorteado um kit escolar personalizado com desenhos de heróis famosos (Caderno + Lápis). Para participar, basta a criança visitar a biblioteca ao longo do mês de Janeiro e deixar o nome e telefone para contato.

Outro projeto desenvolvido para incentivar a leitura infantil é a “Leitura Premiada”, no qual livros do acervo estão premiados com um VALE BRINDE em seu interior. Caso a criança encontre esse vale, ganhará diversos brindes como livros, revistas de passatempo, gibis, cosméticos, perfumaria e artigos diversos, bijuterias, material escolar, chaveiros, brinquedos e vale pizza.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Escolas e grupos interessados em participar das atividades devem agendar horário pelo telefone (79) 3179 – 1965. A Biblioteca Infantil está localizada junto à Biblioteca Pública Epifânio Dória, na Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, no Bairro 13 de Julho, Aracaju.

Foto assessoria
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também