Aracaju, 28 de março de 2024

IFS HOMENAGEIA ANDRÉ MOURA PELOS SERVIÇOS PRESTADOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Em reconhecimento ao trabalho para melhorar e ampliar a educação profissional em Sergipe, o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC) recebeu na manhã desta quarta-feira (03) uma placa de “Menção Honrosa” entregue pelo reitor do Instituto Federal de Sergipe(IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira. O ato ocorreu na reitoria da unidade educacional com a presença do corpo técnico e servidores.

De acordo com o reitor, a homenagem foi feita em razão do apoio do deputado à educação pública plural e de qualidade. “Fizemos uma homenagem ao homem público preocupado com a educação em Sergipe. Ele sempre se pôs à nossa disposição e nos colocou para falar com o ministro [da Educação, Mendonça Filho] em busca de recursos. Ele viabilizou R$ 11 milhões, e nessa condição especial retomamos todas as obras paralisadas em municípios como Tobias Barreto, Propriá e Poço Redondo”, explicou.

Os novos prédios serão dotados de sete salas de aulas espaçosas e climatizadas, área de convivência, dois laboratórios, salas de administração, biblioteca e miniauditório para a realização de palestras e atividades socioculturais. Em todas as cidades os cursos ofertados são voltados para a vocação econômica local e contribuem para o desenvolvimento socioeducacional – Tobias Barreto, comércio; Propriá, setor industrial; Poço Redondo, ênfase na formação agrícola. Além dos Campi destes municípios, também o de São Cristóvão recebeu aporte para construção de novos alojamentos [feminino e masculino], posto médico e guarita.

Ao agradecer à comunidade acadêmica a honraria, representada no ato solene por servidores do instituto, André Moura ressaltou que a placa aumenta sua responsabilidade. “Que tenham a certeza do meu compromisso em continuar trabalhando em 2018 para viabilizar mais recursos, dessa vez para a conclusão das obras do campus Aracaju e da reitoria. Aqui há uma equipe dedicada, um trabalho próspero e exitoso, pois em sete anos conseguiu colocar o IFS nas primeiras posições no ranking nacional e isso merece toda o esforço de minha parte”, concluiu.

Por Marcelo Gomes

Foto: Jeff Moura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também