Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Prefeito convida sergipanos para Encontro Cultural de Laranjeiras

1

O prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck (DEM), o “Paulão das Varzinhas”, e a vice-prefeita Suely Alves (DEM), a “Suely da Escolinha”, convidam a sociedade sergipana para prestigiar a 43ª edição do Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras, iniciado na quarta-feira (3) e que prossegue até o próximo domingo (7).

Com o tema “O nosso palco é na rua”, o evento reúne sete grupos de teatro, 25 grupos de dança e 105 grupos folclóricos, além de literatura, música e artes plásticas. O prefeito Paulão das Varzinhas (DEM) convida a todos para prestigiarem as apresentações no município que, em sua maioria, valorizam a “prata da casa” e a cultura sergipana.

“São mais de 150 atrações culturais, debates, oficinas com pesquisadores e agentes culturais convidados de várias partes do País. São seis palcos espalhados pelas ruas”, pontuou Paulão das Varzinhas.

Programação musical

A 43ª edição do Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras terá em sua programação musical, nesta sexta-feira (5), diversas apresentações de grupos locais e sergipanos, mas a partir das 22 horas, na praça de eventos, se apresentam Cataluzes, Harmonia do Samba, Belo e Devinho Novaes.

No sábado (6), se apresentam à tarde, a partir das 16 horas, Rojão Diferente e É o Tchan, no Largo da Prefeitura; e, a partir das 22 horas, Chiko Queiroga e Antônio Rogério, Pablo, Solange Almeida e Silvania e Paulinha na praça de eventos;

No domingo (7), no Lagarto da Prefeitura, as apresentações começam as 10 horas, com destaque para Elton Mota, Banda Seeway e Forró do Plays. Às 18 horas, praça Matriz, tem a apresentação religiosa do Padre Joãozinho e Banda.

Por Habacuque Villacorte

Foto: Acrísio Siqueira

Leia também