Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Profissionais elaboram estratégias de prevenção em Saúde Mental

2

Profissionais de Psicologia e Estudantes de Graduação elaboram estratégias de prevenção em Saúde Mental

Nessa quarta-feira, 03, psicólogas/os e estudantes de Psicologia promoveram uma reunião no Parque Augusto Franco, zona sul de Aracaju(SE), para dialogar sobre o Janeiro Branco, campanha que visa alertar a população sergipana sobre os cuidados e prevenção em saúde mental e emocional.

Marcado por descontração e troca de experiências, o ponto escolhido para o encontro foi a região do Lago da Sementeira. Em uma Roda de Conversa profissionais e estudantes puderam trocar ideias, discutir os principais objetivos da campanha e elaborar atividades conjuntamente.

Profissionais de Psicologia supervisionaram algumas atividades de grupo que serão reproduzidas por psicólogos com o auxílio de alunos do Curso de Psicologia, em escolas públicas e privadas e em Grupos de Convivência de equipamentos públicos da Saúde e Assistência Social.

Durante o mês de Janeiro, o Conselho Regional de Psicologia de Sergipe apoiará ações que ocorrerão na capital e no interior do Estado e que terão como pauta a prevenção em saúde mental e a psicoeducação como principal estratégia de intervenção. Psicólogos, estudantes e profissionais de diversas categorias somaram-se à causa e estarão se revezando para cumprir uma agenda composta por palestras, vivências, oficinas, rodas de conversa, caminhada, passeio ciclístico, aula de dança, panfletagens, dentre outras.

Por  Amália Roeder

Foto assessoria

 

Leia também