Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

PSS SAÚDE: DIVULGADO NOVO CRONOGRAMA PARA RESULTADO FINAL

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de pessoal no âmbito da Secretaria Municipal da Saúde estabeleceu novas datas referentes à fase final do certame. No dia 15 de janeiro será publicado um novo resultado provisório, nos dias 18 e 19 de janeiro, ocorre um novo prazo para vista aos autos e eventual interposição de recursos dos candidatos que assim desejarem e, no dia 26 de janeiro, ocorre a divulgação do resultado final, com publicação no Diário Oficial do Município.

De acordo com o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, em decorrência do número de recursos relativos às dezenas de funções específicas de que trata o certame, foi necessária a prorrogação desse prazo para divulgação do resultado final. “Trabalhamos visando buscar o maior nível de eficácia possível. Implementamos, de forma inédita, a possibilidade de que todos os candidatos tenham acesso aos autos do processo e, se assim entenderem, possam fundamentar o seu recurso, oferecendo total transparência no andamento do processo”, destacou.

De forma semelhante, o presidente da Comissão Organizadora do PSS, o procurador do Município, Agamenon Alves, salientou o foco na garantia da informação aos candidatos. “Desde as inscrições, onde o próprio candidato estabelecia o seu nivelamento a partir dos critérios expostos no edital, procuramos resguardar o direito dos candidatos em ter acesso à toda a documentação relativa à sua classificação. O grande volume de recursos nos obrigou a prorrogar o prazo e, mesmo assim, continuamos assegurando que os candidatos que assim desejarem, tenham acesso aos autos antes da publicação do resultado final”, assegurou o presidente da comissão.

Os candidatos que já interpuseram recurso e não tiveram alteração na sua avaliação, quando da publicação do novo resultado provisório, terão seus recursos analisados normalmente, não necessitando realizar nova interposição.

Vista aos Autos

O local para que os candidatos realizem a vista aos autos e, se assim entenderem a interposição de recursos, nos dias 18 e 19 de janeiro, será no Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps), situado à rua Sergipe, 1, no bairro Siqueira Campos, onde funcionou a antiga sede do Samu.

Leia também