Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Secretário de Agricultura do município de Itabaiana é ameaçado de morte

21

Na terça-feira (02) por volta das 18 horas, um homem identificado como Carlito de Jesus, conhecido como Galeguinho da Roupa, aprontou  mais uma em Itabaiana. Abordado pelo  Secretário Municipal de Agricultura, Erotildes de Jesus, sacou uma pistola, engatilhou e caminhou em sua direção, afirmando que estava preparado. A forma pacata de Erotildes de encaminhar a situação, fez com que Galeguinho recuasse. entrasse em seu veículo e fosse embora.

Esta cena ocorreu do lado de fora do Matadouro Municipal que está sendo reconstruído pela prefeitura. Galeguinho, com costuma fazer em vários prédios públicos, tentava filmar as fateiras  trabalhando, sob a alegação que o local é impróprio e levar a denúncia ao MP.

O secretário explicou que a obra está sendo concluída e que, por enquanto, com autorização dos órgãos ambientais, o abate se realiza em local improvisado, mas que não leva nenhum risco a quem consome a carne.

As informações são de que Galeguinho não se conforma com as duas derrotas impostas ao seu grupo pelo prefeito Valmir de Francisquinho e desde o primeiro dia da sua administração, o persegue com denúncias falsas, chegando a pular muro de postos médicos e escolas a procura de motivo para tentar desqualificar o trabalho do prefeito

Recentemente ameaçou esse mesmo secretário, Erotildes, em praça  pública. Galeguinho perdeu vários processos por calúnia e difamação contra o prefeito Valmir e responde a vários outros.   Apesar de não ter porte de arma, anda com uma pistola e não é a primeira vez que dela se utiliza para tentar amedrontar pessoas ligadas ao prefeito.

O secretário fez boletim de ocorrência na Delegacia de Itabaiana e solicitou providências.

 

Leia também