Aracaju, 29 de março de 2024

TRÂNSITO NA AVENIDA EUCLIDES FIGUEIREDO SOFRERÁ ALTERAÇÕES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Trânsito na Avenida Euclides Figueiredo sofrerá alterações a partir da segunda-feira, 08

Em razão dos serviços de duplicação e implantação do binário na Avenida Euclides Figueiredo, executados pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop), a partir das 9h da manhã da segunda, 08 de janeiro, o acesso ao município de Nossa Senhora do Socorro pelos bairros Industrial e Porto D’anta, sofrerá alterações em seu percurso durante 60 dias.

Segundo o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a mudança no tráfego se dará por conta da continuidade dos trabalhos da duplicação. “Concluímos a execução de uma nova pista de rolamento com 9 metros de largura que já recebeu a primeira camada asfáltica e se encontra apta para o tráfego de veículos, enquanto que na via antiga que será interditada concluiremos os serviços de drenagem que abrangem toda a duplicação, executaremos a terraplenagem, adequação e recapeamento asfáltico”, declara.

Ele acrescenta que a mudança não causará grandes transtornos.“Com exceção dos caminhões e carretas de cargas com destino ao Moinho Sergipe, o condutor que for se deslocar para o bairro Porto D’anta e o município de Nossa Senhora do Socorro, obrigatoriamente fará o acesso pela Avenida Tancredo Campos (recentemente duplicada e que temporariamente passará a ser mão única), no cruzamento com as Avenidas João Rodrigues, Antonio Assis Xavier e Altamira, fazendo o trajeto pela nova via da duplicação. Caso ele necessite se deslocar para os bairros Coqueiral, Lamarão,Japaõzinho e adjacências, terá de fazer o retorno após a ponte da divisa entre Aracaju e o Conjunto Marcos Freire II, uma vez que a rótula de acesso próxima a ponte ficará interditada”, explica.

O Secretário exemplifica como será o trajeto inverso. “Para quem vem do Conjunto Marcos Freire II, o percurso também será feito pela pista recém construída até o encontro com a Avenida Altamira – via que margeia o Parque da Cidade –, porém, por conta do fechamento temporário da rótula próxima à ponte, aqueles que vierem dos bairros Japaõzinho, Lamarão, Coqueiral e adjacências no sentido Nossa Senhora do Socorro, terão de fazer o percurso até o início da Avenida Altamira, retornarem pela Rua 4 (primeira rua à esquerda após a antena da rede de TV), dobrar no final da Avenida Tancredo Campos e prosseguir pela nova via da Avenida Euclides Figueiredo”, detalha.

Valmor Barbosa ressalta que tudo foi planejado para gerar o mínimo desconforto. “É natural que toda e qualquer mudança envolvendo o tráfego cause inconvenientes, no entanto, junto à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), elaboramos cuidadosamente o plano desta alteração com o objetivo de minimizar os transtornos para os condutores e moradores tanto da avenida e das suas ruas paralelas, quanto os do Residencial José Eduardo Dutra. Assim como em outras ações similares em parceria com a Seinfra, o órgão municipal implantará sinalização vertical, horizontal, luminosa e eletrônica, telas de proteção e piquetes, bem como disponibilizará durante as primeiras semanas, agentes de trânsito em pontos estratégicos a fim de orientar melhor os condutores e evitar pequenos sinistros”, frisa.

Por: Alex Santiago

Foto: Jorge Reis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também