Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Entrega de medicamentos em residências deverá iniciar em fevereiro

____________________________________________________________________medicamentos

Projeto Anjos da Guarda tem como um dos objetivos oferecer atendimento mais humanizado aos usuários do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case)

Para dar mais comodidade à população, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) pretende colocar para operar, no próximo mês, o projeto Anjos da Guarda, no qual 20 triciclos farão a entrega de medicamentos, insumos e equipamentos na residência de usuários do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case). Segundo o secretário da Saúde, Almeida Lima, um dos objetivos do projeto é oferecer atendimento mais humanizado às pessoas.

“Estamos nos programando e a previsão é de que os triciclos comecem a rodar em fevereiro. O Case, hoje, recebe em média 700 usuários por dia, entre eles muitos idosos e pessoas com algum tipo de limitação e sabemos da dificuldade que muitos têm de saírem das suas casas para irem à unidade. Por isso, queremos oferecer comodidade e um atendimento mais humanizado aos usuários com os triciclos fazendo a distribuição nas residências de remédios, insumos e equipamentos que são dispensados pelo Case”, conta.

Ainda de acordo com Almeida, inicialmente os triciclos rodarão na Grande Aracaju e nas regionais de Sergipe, como os municípios de Propriá, Glória, Itabaiana, Lagarto, Estância e Nossa Senhora do Socorro. O secretário ressalta que os veículos serão devidamente equipados para transportar as cargas, inclusive, aquelas que precisam de refrigeração.

“Os triciclos sairão abastecidos para fazerem as entregas aos usuários e os 20 veículos serão equipados, já que alguns medicamentos precisam de refrigeração. Tenho certeza de que esse projeto beneficiará muitas pessoas e estamos trabalhando incansavelmente para melhorarmos cada vez mais a assistência à população”, afirma o secretário.

SES

Foto ilustração

Leia também