Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Seidh entrega veículo para a Assistência Social de Santa Rosa de Lima

2

A manhã desta sexta-feira, 05, foi de festa em Santa Rosa de Lima. A Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seidh) entregou um veículo ao Município, com o objetivo de fortalecer o atendimento à comunidade e a prestação gratuita de serviços voltados às políticas públicas da Assistência Social.

Adquirido anteriormente pela Seidh, o veículo – modelo Fiat Dobló – foi revitalizado e doado para o município, entregue pelo secretário Zezinho Sobral em atendimento à solicitação do prefeito de Santa Rosa de Lima, Luiz Roberto Azevedo Júnior, visando à promoção de melhorias dos serviços da assistência no interior.

“As ações não podem parar e temos sempre que somar nossos esforços para atender a quem mais precisa. Este veículo será importante para a realização de Busca Ativa e para levar os serviços do município à população mais vulnerável, a exemplo de idosos e pessoas que vivem longe de qualquer rede de proteção social. A Prefeitura de Santa Rosa de Lima tem carinho e zelo pelas suas crianças e adultos, além da preocupação com a juventude, ofertando qualificação profissional e produtiva”, destacou Zezinho Sobral.

O gestor Estadual pontuou, ainda, que o veículo será fundamental para que a Assistência municipal visite os povoados de Santa Rosa de Lima, para identificar os beneficiários de programas sociais, a exemplo do Benefício de Prestação Continuada  (BPC).  “Além de transportar quem mais precisa, o carro atenderá idosos e vai inserir novas famílias nos programas. Santa Rosa também se destaca na execução do programa Criança Feliz. Iniciou com 100 famílias e, agora, a expectativa é aumentar em mais 50. O veículo também se somará a isso. Nosso foco é fortalecer o compromisso com o povo e trabalhar cada vez mais com amor, responsabilidade e fraternidade”, pontuou.

O prefeito Luiz Roberto  agradeceu o empenho da Seidh em estar disponível para dialogar com os municípios. “Mesmo com todas as dificuldades, o trabalho não para. Agradeço ao secretário Zezinho Sobral que tem sensibilidade e compreende as necessidades do nosso povo. Esse veículo vem fazer a diferença. Ele será de bom aproveitamento. É um dia muito importante para iniciar bem 2018 e superar 2017. A gestão da Seidh se soma com os municípios porque é com trabalho que se vence a crise. Agradeço, também, à secretária de Assistência de Santa Rosa, Daniela Azevedo, que sempre busca ajudar a população”, destacou o prefeito.

Foto assessoria

Leia também