Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

AUTORA SERGIPANA LANÇA O SEU SEGUNDO LIVRO DE POESIAS

Em 2018, a autora traz ao público “Poesia Imperativa”, revelando uma literatura de cunho social, sem perder o romantismo

O livro Poesia Imperativa, da escritora sergipana, Alana Regina, 27 anos, natural de Aracaju, será lançado em fevereiro de 2018. Trata-se do terceiro livro da escritora, que começou com Maria Rejeitadinha e Outros Poemas (2011), depois lançou o Sob Encomenda: contos, e, agora, retorna à poesia, com Poesia Imperativa.

Poesia Imperativa é um livro necessário para pensar a literatura feita fora dos grandes centros editoriais do Brasil. Trata-se de uma publicação completamente independente, de uma escritora que problematiza imperativos sociais contemporâneos, como preconceitos e discriminações, sem deixar de lado o amor, a amizade, a melancolia, enfim, a existência humana. Alana traz a condição do ser, individual e socialmente, escrevendo uma obra que promete tirar o leitor de sua zona de conforto, enquanto o acalenta.

A obra reúne 25 poesias. Entre elas, há duas premiadas: Sintonia (uma das vencedoras do Concurso Pão e Poesia 2017, de Blumenau – SC) e Parto (2º lugar no Concurso Literário da Semana de Letras 2017, da Universidade Federal do Paraná). A diagramação e a capa ficaram por conta de Aline Fortunato. Além disso, foi produzido um book trailer da obra, com a direção de Leonardo Arruda, a fim de dar ao leitor um gostinho do que está por vir.

Sobre a autora: Alana Regina é mestra em Estudos Literários. É autora de Maria Rejeitadinha e Outros Poemas e de Sob Encomenda: Contos. Foi destaque especial no Concurso “Metacantos”, da Editora Literacidade, em 2016.

Vencedora do concurso mensal do site do escritor Ulisses Tavares, em 2012. Uma das vencedoras do Concurso Pão e Poesia 2017. Segundo lugar em concurso da UFPR, em 2017.

Por Alana Regina

Leia também