Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Belivaldo Chagas participa da primeira noite do Carnaforró, em Glória

1

O Carnaforró 2018 conta com a realização da prefeitura de Glória e com o apoio do Governo de Sergipe, do Ministério do Turismo e do Governo Federal. Nesta edição, atrações como Harmonia do Samba, Bell Marques e Devinho Novaes garantiram lotação na Praça de Eventos do município

Como parte dos festejos de Santos Reis, o município de Nossa Senhora da Glória celebra neste fim de semana, dias 06 e 07, o Carnaforró, que mantém sua tradição há 20 anos. O vice-governador Belivaldo Chagas prestigiou o evento na noite deste sábado, 06, a convite do prefeito Chico do Correio. Na oportunidade, Belivaldo esteve acompanhado de lideranças locais e amigos glorienses.

O Carnaforró 2018 conta com a realização da prefeitura de Glória e com o apoio do Governo de Sergipe, do Ministério do Turismo e do Governo Federal. Nesta edição, atrações como Harmonia do Samba, Bell Marques e Devinho Novaes garantiram lotação na Praça de Eventos do município. Na sexta-feira, dia 05, o evento foi aberto com a Festa dos Santos Reis, que trouxe grandes atrações locais para aquecer o público. Turistas da Bahia, de Alagoas e de Pernambuco participaram das festividades.

Belivaldo ressaltou a importância do Carnaforró para a população do Sertão sergipano. “Quero dizer da minha alegria e da minha satisfação de estar no Carnaforró, que comemora a festa de Santos Reis. Agradeço pelo convite do prefeito Chico do Correio e parabenizo sua equipe pela organização dessa festa que é tão importante para o povo de Glória e da região do Sertão”, disse.

De acordo com o prefeito Chico do Correio, o Carnaforró reflete os valores da população gloriense. “Esta é uma festa importante para Glória e região, que mistura Carnaval com forró e que nós estamos extremamente felizes de realizar. Nesta vigésima edição, nós pudemos trazer várias atrações nacionais. Essa é uma festa que prova o que o povo de Glória é: ordeiro, trabalhador e também festeiro. Tenho a sensação de dever cumprido. Graças a Deus estamos podendo trazer essa alegria para o nosso povo com uma grande festa”, afirmou.

A gloriense Fabrini Guimarães, de 27 anos, aprovou a organização do Carnaforró. “A festa está muito organizada e a programação está perfeita. Venho em todas as edições e percebi que neste ano tem um diferencial, que é o policiamento. Isso é muito importante para nossa cidade. A organização está de parabéns”, salientou.

Presenças

Também prestigiaram o evento a vice-prefeita Adriana de Anselmo; o deputado Estadual Jairo Santana; o vereador de Nossa Senhora da Glória, Luiz Carlos de Almeida (Gaguinho); a prefeita de Monte Alegre, Nena; o ex-prefeito de Monte Alegre, Luciano; o ex-prefeito de Nossa Senhora da Glória, Serginho; os secretários em exercício Everton Siqueira (Secretaria de Estado da Educação) e Cincinato Júnior (Secretaria de Estado do Turismo); o presidente do Partido dos Trabalhadores em Aracaju, Jefferson Lima; entre outros.

Foto Victor Ribeiro

ASN

Leia também