Aracaju, 28 de março de 2024

Ministro da Cultura assegura apoio para Encontro Cultural de Laranjeiras em 2019

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2

Atendendo a um convite do líder do Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC), o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, esteve em Sergipe, nesse final de semana, para prestigiar a 43ª edição do Encontro Cultural de Laranjeiras. O ministro foi recepcionado pelo prefeito Paulo Hagenbeck (DEM), o “Paulão das Varzinhas”, pelo deputado estadual Paulinho Filho e pela vice-prefeita Suely Alves (DEM), a “Suely da Escolinha”.

“O deputado federal André Moura conversou muito comigo em Brasília e ao me estender o convite, defendeu que eu viesse a Sergipe para conhecer a força e a diversidade da cultura do Estado. Hoje eu constato que era verdade e vejo que o Encontro Cultural de Laranjeiras vai muito mais além, inclusive, gerando muito emprego, gerando renda, além de sua expressão cultural e artística”, destacou o ministro da Cultura.

Sérgio Sá Leitão explicou que entre 2017 e já em 2018 o governo federal, através do Ministério da Cultura, já investiu cerca de R$ 19 milhões em Sergipe. “Considere aí intervenções em Laranjeiras, Estância, São Cristóvão, Aracaju e outras cidades, como ações de restauração do patrimônio histórico, instalação de centros culturais e patrocínios a festivais como o Encontro Cultural e apoio a grupos tradicionais”.

Por fim, além dos investimentos significativos, o ministro assegurou apoio do governo federal para o Encontro Cultural de Laranjeiras em 2019. “Estou tendo uma experiência sensacional aqui em Laranjeiras, com tantas manifestações culturais. Isso é espetacular! Estaremos sim apoiando a prefeitura para a realização deste evento em 2019, para que ele venha a ser ainda maior e ajude a promover a cultura de Laranjeiras”.

O prefeito Paulão das Varzinhas agradeceu o apoio do ministro e espera poder ampliar cada vez mais esta parceria com o governo federal. “Quero agradecer ao ministro que veio prestigiar as manifestações culturais de Laranjeiras e ao deputado federal André Moura e ao senador Eduardo Amorim que são parceiros da nossa administração e que nos ajudam muito em Brasília. Vamos seguir o trabalho e vamos buscar ampliar ainda mais esta parceria com o Ministério da Cultura”.

SECOM/PML

Foto: Acrísio Siqueira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também