Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Ezequiel: “o povo de Capela sabe que os contratados pela Prefeitura estão sem receber”

Diante de mais inverdades propagadas pela gestão da prefeita Silvany Sukita (PODEMOS), que insiste em não aparecer para dar os devidos esclarecimentos, o ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PR), desafia a administração a apresentar os extratos dos depósitos feitos no Banco do Estado de Sergipe (Banese), comprovando os pagamentos regulares para os trabalhadores contratados pela prefeitura.

“É uma piada de muito mal gosto! Dizer que a prefeitura de Capela paga em dia? O povo de Capela sabe que os contratados pela administração ficam meses sem receber! A prefeita fantasma exonerou 300 comissionados antes do final do ano, caso contrário não fechava a conta da gestão. E ainda tem a cara de pau de vir a público dizer que paga em dia?”, questionou o ex-prefeito.

Segundo Ezequiel a administração atual faz pouco caso com o povo de Capela e explicou a polêmica sobre o contratado que exerce a função de agente de limpeza pública (Gari), desesperado com alguns meses de salários atrasados, e ingeriu veneno e está internado no Hospital em estado grave. “Notas de pagamento não provam nada! Eu quero ver é o extrato comprovando o depósito no Banese. Já que eles entendem tanto de banco, me desmintam provando com o depósito. Não se tem acesso ao dinheiro porque o dinheiro não entrou!”, desafiou.

“O rapaz tomou veneno, presta serviço para a prefeitura e está em estado grave. A cidade de Capela conhece o rapaz e sabe do sofrimento que ele vinha passando sem receber dinheiro. Ele não escondia isso de ninguém. Eu digo e repito: a prefeita instituiu o trabalho voluntário. As pessoas trabalham e não recebem. E quem falar é exonerado. Eu fiz o alerta cobrando ações da prefeitura para salvar a vida deste cidadão e peço calma aos demais contratados. Infelizmente Capela não sai das páginas policiais. Espero que o MPE e o TCE estejam vendo isso”, completou Ezequiel Leite.

Por: Habacuque Villacorte

Foto divulgação

Leia também