Aracaju, 29 de março de 2024

Programa Deso Vida reafirma responsabilidade social da empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

O programa tem o objetivo de propiciar a regularização de débitos existentes e contribuir para a manutenção de adimplência das instituições participantes

O Programa de Apoio às Entidades Assistenciais Sem Fins Lucrativos, mais conhecido como “Deso Vida”, criado em 2002, tem o objetivo de propiciar a regularização de débitos existentes e contribuir para a manutenção de adimplência das instituições participantes, através da adoção de tarifas diferenciadas. Para tanto, a instituição deve preencher alguns requisitos de elegibilidade, conforme estabelecido no regulamento próprio do Programa.

Em visita recente a três entidades participantes do Programa, Aline de Jesus Lima, assistente Social da Deso, acredita que a responsabilidade social da empresa é reafirmada com o Programa. ” O Programa Deso Vida reafirma a responsabilidade social da empresa, na medida em que contribui, através da concessão de descontos, para a sustentabilidade financeira de instituições que prestam relevantes serviços para a sociedade”, disse.

Entidades

Na Legião da Boa Vontade – LBV, representada por Nayara Leão, gestora Social, o Programa traz grandes benefícios. “Temos essa parceria com a Deso e é de extrema importância, até mesmo porque como nós somos uma instituição sem fins lucrativos, a gente sobrevive da doação das pessoas. Com o “Deso Vida” a gente consegue ter um desconto que ajuda bastante na manutenção do nosso Centro Comunitário de Assistência Social, pois atendemos 240 crianças, 30 adolescentes e 100 idosos em situação de risco. Esse desconto que temos diante do Programa só vem a calhar, a LBV é extremamente grata a Deso. Parabenizamos a empresa por essa iniciativa tão essencial”, disse.

Já na Casa Maternal Amélia Leite, representada por Eleuza Barreto, assistente Social, a parceria agrega importantes valores ao dia a dia das crianças assistidas. “Hoje estamos com 120 crianças matriculadas e atendemos em turno integral, das 7h às 17h, por isso, agradecemos muito a parceria da Deso com a existência desse projeto. O consumo da água é grande, a nossa conta é alta e graças a redução com o benefício do programa “Deso Vida”, nos ajuda bastante. São crianças que precisam desse suporte, na Casa fazemos a higiene completa de todos. Esse Programa é tão importante que não pode acabar, pois tudo que vem para diminuir custos é sempre bem-vindo. Agradecemos muito ao “Deso Vida” por essa parceria”, ressalta.

No Asilo Rio Branco, representado por Michelline França, assistente Social, estar participando e tendo o benefício é um retorno positivo para os idosos. “Estar participando do Programa “Deso Vida” contribui muito na redução do valor da água que utilizamos no Asilo Rio Branco. Nosso consumo é alto devido as demandas diárias que temos com todos os idosos que estão atualmente no asilo. Esse benefício facilita a reduzir nosso orçamento mensal.”, explica.

Procedimentos e requisitos de elegibilidade

As instituições que atualmente participam do Programa cumpriram os requisitos de elegibilidade e anualmente realizam os procedimentos e a entrega de documentação necessária para a renovação do benefício. As instituições interessadas em participar do Programa podem protocolar na sede da empresa os seguintes documentos:

Ofício solicitando a participação no Programa;

Cópia do estatuto da instituição;

Cópia da ata de reunião da eleição da Diretoria em exercício;

Cópia do Registro no CNPJ;

Registro no Conselho Federal ou Estadual ou Municipal de Assistência Social;

Após a análise da documentação, a instituição receberá a visita de uma Assistente Social da Empresa que elaborará um laudo técnico quanto as condições de funcionamento da instituição e seu possível enquadramento no programa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também