Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Banhistas satisfeitos com passarela na Atalaia Nova construída pela Seinfra

1

Banhistas que freqüentam a praia da Atalaia Nova no município de Barra dos Coqueiros, nas proximidades da Avenida Oceânica com a Rua Amarílio Rodrigues, não escondem a satisfação com a construção da passarela de madeira pelo Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra).

Tendo investimentos no valor de R$ 96.279,48, a obra compreende a implantação de uma passagem para pedestres em estrutura de concreto armado com 64 pilares, 64,80 metros de extensão, 0,75 de altura e 2,0 metros de largura. Dividida em quatro módulos, a intervenção possui assoalho em madeira maçaranduba, corrimão em madeira de eucalipto, além de 32 metros de passeio em piso cimentado liso, ladeado por placas de grama verde-esmeralda ligando a calçada da avenida até o seu início.

Acesso facilitado

Passeando pela primeira vez na cidade, o casal de cariocas formado pelo despachante Willian de Almeida e a dona de casa, Flávia Laurette, aprovaram a obra. “Estávamos fazendo o percurso pela avenida e não paramos antes por conta da distância entre a calçada e a faixa de areia ser extensa, ao avistarmos a passarela decidimos ir até a praia, com certeza a iniciativa foi das melhores”, declaram.

Frequentadora daquele trecho da praia, a auxiliar administrativa Adriana Ribeiro se mostra contente com a intervenção. “Ficou maravilhosa, bem estruturada, o acesso até a praia ficou 100% melhor, pois, antes fazíamos um percurso longo e cheio de mato e espinhos, sem contar que a areia entre a calçada e a faixa da praia é muito fofa, cansa muito, vai facilitar para nós e também para os visitantes”, afirma.

Residente em Aracaju, mas freqüentador do local, Emanuel Pereira, endossa as declarações da auxiliar administrativa. “Venho sempre aqui e realmente ficou muito melhor. Para mim que trago crianças facilitou muito, pois além da areia ser muito quente para andarmos descalços uma vez que a distância da calçada até a praia é longa, o tipo de vegetação existente aqui esconde espinhos, vidros e outros objetos cortantes. Passaremos a freqüentar ainda mais, já que agora o percurso tornou-se menor e mais seguro”, justifica o comerciário.

De acordo com o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a intervenção já demonstra resultados positivos. “A importância de uma obra nem sempre se mede pelo seu valor, mas pelos objetivos por ela alcançados. A função da passarela é diminuir a distância entre a calçada e a faixa de areia molhada, porém, além de facilitar o acesso à praia com comodidade, tornou-se uma razão para que o local seja mais freqüentado, agregando melhorias aos moradores e visitantes”, ressalta.

Por: Alex Santiago // Foto: Jorge Reis

Leia também