Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

EMSURB VAI GARANTIR LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO DO CARNAVAL DE RUA

1

Já virou tradição. Nos dias que antecedem o Carnaval, a folia acontece nos bloquinhos de rua em vários bairros da capital. Entretanto, para que a festa de Momo possa acontecer, não bastam apenas serpentinas, confetes e fantasias. Na capital, diversas ações da Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), estão voltadas para a organização e limpeza, para garantir a tranquilidade da população e turistas durante os dias de folia.

Desde o início do ano, a Diretoria de Espaços Públicos da Emsurb (Direpa), está trabalhando com o intuito de avaliar as solicitações de uso de espaços públicos pelos blocos e festas carnavalescas. “Até o momento recebemos uma média de 15 solicitações, e este número tende a crescer nos próximos dias. Vale ressaltar que  é primordial que os organizadores se antecipem, pois só liberamos o evento, após a autorização da Sema, por conta da poluição ambiental, e da SMTT, que analisa a viabilidade do fluxo de trânsito na região onde a festa acontece”, explicou o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Bira Rabelo.

Ruas limpas nos dias de folia

A Empresa Municipal não deixará os foliões transitem por uma cidade suja, por isso, durante todo o período que antecede a folia, o serviço de limpeza da cidade seguirá o cronograma habitual, contudo, por conta dos blocos de rua, logo depois da realização, equipes serão designadas para fazer a limpeza nos locais por onde os mesmos acontecerão.

“Serão montadas equipes de limpeza com uma espécie de pequenos mutirões para otimizar o serviço, principalmente nos bairros onde haverá a maior concentração de público”, informou o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes.

Foto: André Moreira

Leia também