Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Jackson Barreto participa de missa de formatura de Direito da Pio Décimo

1

Jackson foi convidado como padrinho dos formandos Antônio Márcio e Tainá Torres, conterrâneos de Santa Rosa de Lima. A cerimônia aconteceu na Paróquia Santa Lúcia e foi presidida pelo padre Alan de Jesus Andrade Valença.

Na noite desta terça-feira, 09, o governador Jackson Barreto participou da missa de formatura do curso de Direito da Faculdade Pio Décimo. Jackson foi convidado como padrinho dos formandos Antônio Márcio e Tainá Torres, conterrâneos de Santa Rosa de Lima. A cerimônia aconteceu na Paróquia Santa Lúcia e foi presidida pelo padre Alan de Jesus Andrade Valença.

De acordo com Jackson, a celebração foi um momento de recordação de sua própria trajetória profissional. “Esta é a formatura de conterrâneos que ainda são familiares, que eu tive o prazer de participar. É como se eu voltasse ao tempo relembrando minha colação de grau em Direito na década de 70. Creio que a lembrança de me convidarem vem do carinho que sempre prestei ao povo da minha terra e da minha contribuição para que eles chegassem onde chegaram. Quero bem dizer a Deus pelo esforço da família deles e compartilhar esse momento. Uma formatura no curso de Direito é uma vitória para a qual não há palavras. Essas são famílias simples e humildes de Santa Rosa, que vi nascer e crescer. Por isso, estimulei esses jovens nos estudos e sempre mostrei para eles que o caminho para vencer na vida tinha que ser através da educação”, disse.

Durante a cerimônia, o pároco destacou o papel dos formandos na construção da sociedade. “Este é um momento de muita graça e de muito amor. Esses jovens têm pela frente uma grande missão, seja como advogado, como juiz, como promotor, como delegado ou que outra função escolherem. Muitos desses formandos continuarão subindo degraus e galgando altos postos em nossa sociedade não por vaidade, mas para melhor servir. Parabéns a todos, estou muito feliz de poder celebrar com eles a eucaristia”, afirmou padre Alan.

Em um dos momentos de maior emoção na celebração, os formandos prestigiaram pessoas queridas com a entrega de uma rosa. A formanda Tainá Torres escolheu Jackson como seu homenageado. “É uma sensação muito especial ter o governador Jackson Barreto, meu conterrâneo, como convidado e padrinho. Eu o homenageei com a rosa por causa da minha avó, que era muito amiga dele. A pedido dela, ele sempre colaborou muito com meus estudos, foi muito participativo e sempre ajudou no que foi possível”, descreveu a nova bacharela em Direito.

A missa em ação de graças foi prestigiada, ainda, pelo prefeito de Santa Rosa de Lima, Luiz Roberto Azevedo Santos Junior (Júnior Macarrão).

Foto André Moreira

Leia também