Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Moradores do bairro Coqueiral comemoram o avanço da obra

1

O que antes era um sonho para moradores do bairro Coqueiral, agora está ganhando forma e se tornando realidade rapidamente. O bairro da zona Norte está recebendo a maior obra de infraestrutura da atual administração da Prefeitura de Aracaju até o momento. São R$ 6 milhões investidos em 23 ruas. Os moradores da região comemoram a ação do poder público.

A obra estruturante levará para mais de 20 ruas terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, esgotamento sanitário, abastecimento de água, contenção de encostas e implantação de passeios. O serviço está sendo realizado por cerca de 50 operários, além de maquinas realizando intervenções em várias frentes de trabalho.

O desenvolvimento rápido do trabalho agrada aos moradores, que podem testemunhar o esforço diário da administração para entregar a obra o mais rápido possível. “Tem dez anos que a gente espera isso aqui. Finalmente a obra está avançando e chegou a nossa vez de ser feliz”, comemora Lenilza dos Santos.

O projeto leva saneamento básico para a região, evitando transtornos que eram recorrentes no passado, como os alagamentos.  “A obra está maravilhosa. Antes aqui ficava todo cheio de lama. Agora vai ser diferente, vamos poder andar com tranquilidade. O nosso sofrimento está acabando”, ressalta a autônoma do Maria dos Santos.

Da varanda de casa um casal de aposentados testemunha a chegada do avanço. Moradores antigos do bairro não escondem a felicidade quando o assunto é o avanço da obra e seus benefícios. “Eu moro aqui há muitos anos, sempre esperando ver nossa rua bonita e organizada. É muito bom saber que está acontecendo”, afirma dona Maria das Graças.

O esposo dela concorda. Seu Waldemar José vez ou outra está com sua cadeira na parte da frente de casa conversando com os vizinhos. O assunto do momento é o desenvolvimento do projeto. “A obra está bem adiantada e vai trazer um grande benefício para a gente. Agora os ônibus irão passam por aqui, a obra vai resolver essa questão também. Estou ansioso para ver tudo pronto”, acrescenta.

Foto Sérgio Silva

Leia também