Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

SSP AFASTA POLICIAL CIVIL QUE CEDEU ARMA PARA SEGURANÇA

1

SSP esclarece o caso do suposto segurança flagrado com um fuzil no local de acesso ao camarote oficial da prefeitura do município durante o Encontro Cultural de Laranjeiras, nesse domingo (07).

No final da manhã desta quarta-feira (10), a SSP emitiu uma nota onde diz que sobre o episódio registrado na 43ª edição do Simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras, onde um indivíduo estaria de posse de uma arma de grosso calibre fazendo a segurança de um camarote, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, por meio da Corregedoria de Polícia Civil, adianta as seguintes informações:
– Foi constatado que o indivíduo flagrado de posse do armamento não pertence aos quadros da Secretaria de Segurança Pública (não é servidor público);
– Foi comprovada a participação do policial civil identificado como Carlos Alberto Feitosa Magalhães Carneiro, conhecido como “China”. Segundo as investigações realizadas pela Corregedoria, ele seria o responsável pelo fornecimento da arma de fogo ao indivíduo que fazia a segurança do camarote. Em virtude disso, a delegada-geral de Polícia Civil, Katarina Feitoza, determinou pelo afastamento do servidor, em âmbito administrativo, com o recolhimento da sua arma de fogo e carteira funcional.
Neste momento, vale ressaltar que todas as providências estão sendo tomadas no intuito de buscar a qualificação do cidadão envolvido, como também de elucidar toda a dinâmica ocorrida no último final de semana no município de Laranjeiras.

Já a Prefeitura de Laranjeiras disse que está isenta de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido, já que contratou uma empresa terceirizada para realizar o serviço de segurança no local.

Foto: Reprodução/ TV Sergipe

Com informações são da SSP

Munir Darrage

Leia também