Aracaju, 28 de março de 2024

Defesa de Ezequiel Leite diz que ele não perdeu seus direitos políticos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Assinado por sua assessoria de imprensa, o ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite, esclarece que ele, a ex-primeira-dama e ex-secretária de Saúde, Sônia Penalva, e a ex-chefe de Departamento de Contabilidade e Finanças do município, Heisa Mariane Santos, foram condenados pela 9ª Vara da Justiça Federal, numa ação de improbidade administrativa movida pela Prefeita de Capela, Silvany Sukita (Podemos),  a assessoria jurídica dos três explica que a decisão foi concedida apenas em caráter liminar e que todos os recursos serão apresentados.

Ainda segundo o advogado Fabiano Feitosa, o ex-prefeito não foi notificado da decisão e sequer tinha conhecimento da sua tramitação. “A indisponibilidade dos bens deles, da ordem de R$ 351,8 mil, é apenas uma garantia judicial em caso de uma condenação futura. Os valores foram devidamente repassados pelo Ministério da Saúde, para a construção de três Unidades Básicas de Saúde (UBS), mas não houve tempo hábil na gestão para que as obras fossem realizadas. E nós vamos provar que não houve nenhum dano ao erário”.

Fabiano Feitosa garantiu que os recursos serão protocolados e que a defesa vai provar que os que não há a necessidade da indisponibilidade dos bens. “É importante registrar que esta decisão é apenas em caráter liminar e que não existem impedimentos por causa disso, em especial, do ponto de vista eleitoral. Ezequiel está com os direitos políticos preservados e, se tiver interesse, está apto a concorrer a qualquer mandato eletivo”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também