Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

ANDRÉ SOTERO AFIRMA: MEU NOME ESTÁ À DISPOSIÇÃO DO REDE

Na manhã desta quinta-feira (11)médico cardiologista André Sotero concedeu entrevista para uma emissora da capital sergipana relatando sobre as problemáticas da saúde de nosso Estado e de seu novo desafio na vida política.

André Sotero falou que ficou na secretária municipal de Aracaju até o momento que tinha a liberdade de decidir e aplicar seu método de trabalho. No momento que houve interferência na pasta que atuava não deu para continuar. Segundo Sotero, “eu podia fazer duas escolhas: permanecer como secretário e ostentar um status quo, mas fora dos meus princípios ou não ser mais secretário e manter os princípios que acredito, eu optei em manter meus princípios”.

André Sotero enfatiza que a sociedade não pode fica no comodismo somente observando os ditos representantes do povo fazerem o que bem entenderem. Cada eleição é uma oportunidade para a população rever seus ideais. E enfatiza que a população precisa exercer sua cidadania e o controle social é um mecanismo para isso. Sotero ressalta, “não basta somente reclamar nas redes sociais, precisa ações efetiva por parte da população”.

Sobre o contrato do Hospital Cirurgia, André Sotero afirma que o Cirurgia não trabalha com tabela SUS e boa parte dos procedimentos que ocorrem no Cirurgia são repassados com valores maiores do que a tabela SUS. Para André Sotero, o dinheiro que o Estado repassa para o Cirurgia poderia ser investido no HUSE por exemplo. E continua dizendo que muitas acordos assinados com o Cirurgia não são cumpridos por parte do hospital.

André Sotero fala que a verba federal destinada ao setor de Oncologista é repassado rigorosamente para o Cirurgia, mas essa verba é utilizada em outros setores do hospital prejudicando a oncologia. Também diz que o Cirurgia tem todo o direito de protestar quando o município de Aracaju atrasa o repasse. Conclui o médico que o problema entre o município de Aracaju e o Cirurgia é uma responsabilidade de ambas as partes.

Sobre politica, André Sotero disse que não há mudança com pessoas novas que praticam  práticas velhas. É preciso renovar com novas pessoas que tenham novas ideias e práticas. Segundo André Sotero tem muito malandro na politica e que a população não quer vota mais nem em Chico e nem Francisco, ou seja, é necessário que pessoas de bem adentrem na política dando opção a população de mudança.

André Sotero diz que está filiado a Rede Sustentabilidade, onde Dr. Emerson é o pré-candidato a governador. E afirma que o seu nome está à disposição da REDE para a disputa como pré-candidato a deputado estadual.

 

 

Leia também